Cabelos lindos e sem esforço? Tratar aqui!

4 mai 2017
08h00
atualizado em 17/5/2017 às 13h16

Você sabia que, às vezes, danificamos nossos fios sem nem mesmo perceber? Pois é. Alguns hábitos simples podem evitar essa situação. Selecionamos 5 maneiras simples e inteligentes de você cuidar das madeixas sem esforço.

Práticas simples podem te ajudar a ter cabelos maravilhosos todos os dias
Práticas simples podem te ajudar a ter cabelos maravilhosos todos os dias
Foto: ariwasabi - iStock

1. Deixe seu cabelo solto

Prender o cabelo, além de mudar o visual, pode ser útil naqueles dias de calor excessivo ou mesmo na hora do esporte. Mas atenção: colocar o elástico sempre no mesmo lugar acaba marcando os fios e danificando a sua estrutura. O ideal é que você não prenda o cabelo forte demais e nunca amarre os fios quando eles estiverem molhados. Assim, você evita mau cheiro e irritações no couro cabeludo.

2. Aposte no combo shampoo + condicionador

Complementar a lavagem feita com um shampoo de confiança com um bom condicionador para selar as cutículas dos fios, deixando-os brilhantes e macios, é um santo remédio. Outra dica é, cada duas semanas, apostar em uma hidratação durante o banho.

3. Cuide do seu couro cabeludo

Muitas vezes, estamos tão preocupadas com o tratamento dos fios que nos esquecemos de prestar atenção no couro cabeludo. No entanto, esse é um cuidado fundamental para um cabelo bonito. Um couro cabeludo não saudável prejudica o crescimento do cabelo, deixando-o mais quebradiço e opaco. Além disso, pode causar ainda uma oleosidade excessiva na raiz, que é resolvida facilmente com um shampoo de cuidados específicos para esta parte do corpo.

4. Use o cabelo natural

Chapinha e babyliss são ótimos para domar as madeixas, mas que tal aposenta-los por uns dias e valorizar a beleza natural dos seus fios? Shampoos e condicionadores específicos para o seu tipo de cabelo ajudam a bem defini-los, sejam eles cacheados ou lisos. Tem alguma ocasião especial e não quer abrir mão da chapinha? Não tem problema! Só nunca passe nos fios molhados, você vai precisar repetir o processo muitas vezes para secá-lo.

5. Enxague bem os fios

Lavar o cabelo com os produtos certos não terá o resultado desejado, se o enxague não for bem feito. Por isso, é importante passar bastante água e tirar qualquer resíduo para evitar descamação ou problemas no couro cabeludo.

TC

compartilhe

publicidade
publicidade