Cabelos grossos merecem tratamento especial

21 jul 2017
08h00

Mulheres com cabelos grossos são propensas a ter os fios mais ressecados e sem brilho, já que estrutura capilar é maior.

São vários os tipos de cabelos grossos. Quem tem o fio cacheado ou crespo, por exemplo, precisa de uma atenção extra porque as ondas dificultam ainda mais o processo que leva a oleosidade natural produzida pela raiz até as pontas.

Ademais, é preciso lidar com o frizz e o volume.

Cabelos grossos precisam de cuidados especiais
Cabelos grossos precisam de cuidados especiais
Foto: Nastco - iStock

A solução é simples. A primeira coisa que deve ser levada em conta é a hidratação. O tratamento é importante para que os fios recuperem os nutrientes necessários e não fiquem com um aspecto seco e quebradiço.

Além de evitar o ressecamento, a hidratação ajuda a dar definição ao cabelo, principalmente, para as mulheres com cabelo crespo ou cacheado.

Outra maneira de cuidar dos fios grossos é escolher um corte que se ajuste a estrutura do mesmo. O ideal são os repicados, que proporcionam movimento e tiram a estática dos fios cortados retos. Fuja da navalha para que as suas madeixas não fiquem com camadas indesejadas.

Abuse também de modeladores. Esses produtos, que incluem óleos, pomadas e ceras, auxiliam na forma e dão mais brilho aos fios. E não se esqueça do pente! A ferramenta certa pode ser determinante na hora da finalização. Quanto mais grosso for o seu fio, maior deve ser o espaço entre as cerdas para que eles não embaracem e quebrem com o tempo.

Não é só o seu cabelo que necessita de cuidados. O couro cabeludo também precisa de tratamento para que não fique ressecado.

O Shampoo Hidratação Instantânea da Head & Shoulders é uma excelente opção. Com óleo de amêndoas, ele ajuda a controlar o ph e a cuidar da raiz para que os fios cresçam sem danos. Experimente!

Fonte: TC

compartilhe

publicidade
publicidade