Cabelos brancos lindos e bem cuidados. Por que não?

10 jul 2017
08h00
  • separator
  • comentários

Muitas mulheres ainda fogem do cabelo branco. É comum ver a tintura entrar em ação logo no primeiro indício. Fato é que não precisa ser assim. Além de charmosa, muitas fashionistas estão desmistificando a cor com looks modernos e exuberantes.

Seja natural ou colorido artificialmente, o tom precisa de alguns cuidados específicos para não ficar com um aspecto amarelado, o que acontece com frequência.

A primeira recomendação é hidratá-los. Os fios claros não têm tanta melanina, que é responsável pela cor e, também, pela elasticidade dos mesmos. Por este motivo, as madeixas brancas são normalmente mais ressecadas. Aposte em hidratações quinzenais, feitas em casa ou no salão.

Por ter essa estrutura, o cabelo branco é mais sensível ao calor. Deixe a chapinha e o babyliss para ocasiões especiais. Se for o caso, use e abuse de protetores térmicos e evite temperaturas muito altas.

Para que o fio continue sempre branco, o ideal é começar se protegendo do sol. Os raios solares, em excesso, enfraquecem o cabelo. Invista em acessórios como bonés e chapéus e passe protetor solar antes de sair de casa.

Outra maneira de evitar a tonalidade amarelada é apostar em produtos que contenham pigmentos cor cinza ou violeta. Eles neutralizam a cor e realçam o branquinho dos fios.

O cuidado com o couro cabeludo precisa estar no topo da lista. Uma pele malcuidada gera escamação e irritabilidade, o que deixa a região sensível e avermelhada. Ninguém merece!

E se engana quem pensa que um cabelo bonito não depende da saúde do couro cabeludo. Ele é a base para o desenvolvimento forte das madeixas.

Para se inspirar!

Lady Gaga é rainha quando se trata de mudar o cabelo. A cantora já pintou de várias cores e, claro, o branco foi uma delas. O penteado combinou muito com o rosto da cantora e lhe deu um toque único.

A cantora fica incrível com qualquer cor de cabelo.
A cantora fica incrível com qualquer cor de cabelo.
Foto: Instagram @ladygaga

A cantora Pink também é adepta dos fios brancos. O estilo mais pesado da maquiagem contrasta com a cor das madeixas e resulta em um feito maravilhoso. Esse tom combina com qualquer estilo!

Pink é ousada e se joga nas tendências!
Pink é ousada e se joga nas tendências!
Foto: Instagram @pink

TC

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade