Cabelo ruivo já!

31 mai 2017
08h00

Ficar ruiva exige uma série de cuidados: desde a escolha da cor até o uso do produto certo para não danificar os fios e preservar o tom. As mulheres que querem mudar o visual precisam ter em mente algumas recomendações para não danificar as madeixas antes, durante ou depois do procedimento.

Peça ajuda de um profissional para escolher a cor que mais combina com você
Peça ajuda de um profissional para escolher a cor que mais combina com você
Foto: Tijana87 - iStock

A escolha da cor deve ser pensada com base no equilíbrio entre os tons dos cabelos e da pele. O vermelho fica mais harmonioso com as peles mais claras, mas isso não quer dizer que todas não possam usar esta tonalidade. As morenas podem apostar nos tons mais escuros. O importante é se sentir bem!

Quem pretende adotar o ruivo precisa descolorir os fios. Somente os cabelos loiros não precisam desse procedimento, afinal, a cor é difícil de ser fixada. Além do mais, o ideal é que a coloração seja feita com um profissional capacitado que possa testar os tons nas mechas do seu cabelo. Fazer o processo em casa com produtos comprados no mercado pode não ter o resultado esperado.

É importante lembrar também que fazer qualquer tipo de química no cabelo agride o couro cabeludo, o que pode levar à coceira, aumento da oleosidade ou descamação, causando danos no crescimento do fio. Por isso, é fundamental incluir em sua rotina um shampoo para cuidados com o couro cabeludo.

Algumas cores como o acobreado e o avermelhado estão mais sujeitos a fatores externos, como o sol. Por isso, evite ficar muito exposta aos raios solares e aposte em chapéus e acessórios.

Ah! Uma última dica: fuja da chapinha e do secador. Esses instrumentos agridem o fio e desbotam a cor. Deixe as madeixas secarem naturalmente e aposte nos penteados, se quiser mudanças verdadeiras em seu dia a dia. Boa sorte e fique linda!

Fonte: TC

compartilhe

publicidade
publicidade