Aqui estão 4 dicas de ouro para cuidar do cabelo no frio

11 jul 2017
08h00
  • separator
  • comentários

Quando a temperatura esfria, é preciso dar atenção extra aos fios. Quem não ama um banho bem quente nesta época, certo? O calor excessivo, porém, acaba tirando o óleo natural do couro cabeludo, que funciona como um protetor natural.

Sendo assim, os fios se tornam mais ressecados e quebradiços. O cabelo de algumas pessoas fica com uma aparência engordurada, porque o corpo entende que está faltando oleosidade, o que o estimula a produzir cada vez mais.

É muito simples e fácil cuidar dos cabelos no frio
É muito simples e fácil cuidar dos cabelos no frio
Foto: joshmariana - iStock

Lave o cabelo com água morna ou fria

Você pode continuar tomando banho com água quente, mas reserve um tempo somente para a cabeça. Antes de terminar, diminua a temperatura da água e enxague bem os fios.

Use produtos para o couro cabeludo

Invista em bons produtos que cuidem da raiz e do couro cabeludo. Proteger esta parte do corpo faz com que os fios cresçam fortes e sejam menos propensos à queda.

Fique longe da chapinha e do babyliss

Outro efeito do frio é a redução na durabilidade da escova e da chapinha, por causa da umidade. O resultado é uma maior exposição ao calor desses equipamentos, uma vez que o efeito não é mais alcançado tão facilmente.

Se o uso do secador for indispensável, lembre-se de colocá-lo distante da raiz e usá-lo sempre depois da aplicação de um protetor térmico. O produto forma uma película em volta do fio, evitando que ele desidrate durante o procedimento.

Aposte nos reparadores

Se você é adepta das tocas e gorros, a dica é intensificar os cuidados com um reparador. Pode não parecer, mas o atrito do seu cabelo com o tecido interfere na estrutura dos fios. Eles ganham uma aspereza indesejada, que exigem a utilização de um produto deste tipo. A ideia é deixá-los sempre hidratados para que continuem brilhantes e fortes.

TC

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade