Aprenda e fazer o cabelo da Sofia Vergara em 4 etapas!

26 jun 2017
08h00
  • separator
  • comentários

A atriz Sofia Vergara tem o cabelo longuíssimo. Normalmente, abusa do babyliss e arrasa com ondas mais largas e volumosas. Mas se engana quem pensa que ela não ousa também.

A colombiana arrasou com o cabelo liso
A colombiana arrasou com o cabelo liso
Foto: Instagram @sofiavergara

A colombiana Sofia aposta no liso repartido no meio, penteado minimalista que tem conquistado as celebridades. Ele parece bem mais simples do que é, afinal, há todo um cuidado para que nenhum fio rebelde fique fora do lugar.

Para te ajudar a alcançar o resultado desejado, fizemos um passo a passo para você se inspirar na musa!

1. Alise o cabelo

Faça uma escova ou use uma chapinha para alisar os fios. Mesmo se o seu cabelo for liso, é interessante usar essas ferramentas para finalizar o acabamento das pontas. Claro, lembrando sempre de aplicar um protetor térmico para que o calor não danifique a estrutura do cabelo.

2. Faça a risca

O diferencial desse penteado é justamente fazer uma divisão bem marcada. Seja na lateral ou bem no meio, faça o traçado com a ajuda de um pente. Como a raiz fica bem exposta, o importante é estar com a raiz bem cuidada. Quer uma sugestão? Use e abuse de shampoos e condicionadores para o couro cabeludo, que além de cuidarem da região, ajudarão no desenvolvimento saudável dos seus fios.

3. Aposte no slicked hair

As mulheres que querem algo diferente devem apostar no slicked hair, estilo que dá um efeito molhado às madeixas. Para isso, aplique uma pomada no topo da cabeça, evitando exageros para não deixar a raiz muito oleosa. Se o método escolhido for o básico, use um spray de fixação ou uma pomada com textura mais seca.

4. Prenda as pontas

Aqui está todo o segredo deste penteado. Para que ele fique repuxado, é preciso que os fios da parte frontal da cabeça sejam presos atrás da cabeça. Separe duas mechas e junte-as com um elástico de silicone, de preferência, da cor do seu cabelo. Amarre-o na nuca e jogue o resto do cabelo por cima para que ele não apareça.

Esse estilo é indicado, principalmente, para aquelas mulheres que querem realçar a roupa do momento. A simplicidade equilibra um look mais elaborado, além de acrescentar uma sofisticação ao visual final.

TC

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade