5 dicas para se livrar de vez do frizz

26 jul 2017
08h00

O tempo frio, combinado com a umidade do ar, acaba aumentando o frizz do cabelo. A perda da hidratação ao longo do dia causa a abertura da cutícula e a penetração do ar na estrutura dos fios. O resultado? Madeixas arrepiadas e secas.

É possível sim se livrar do frizz!
É possível sim se livrar do frizz!
Foto: alfimimnill - iStock

Mas muita calma nesta hora! O problema pode ser facilmente resolvido com mudanças simples na sua rotina. Separamos um passo a passo para você sair por aí ostentando um cabelo deslumbrante.

1. A primeira e mais valiosa dica é usar shampoos e condicionadores que devolvam os nutrientes aos fios e ao couro cabeludo. Manter uma pele saudável é essencial para que as madeixas cresçam saudáveis e bonitas. O brilho e a maciez dependem de produtos de qualidade.

2. Além dos cuidados no dia a dia, um reforço é sempre bem-vindo. Por isso, programe uma hidratação profunda a cada 15 dias. Em casa ou no salão, o ideal é usar produtos que tenham em sua fórmula agentes hidratantes. O óleo de amêndoa, por exemplo, é incrível e pode ser encontrado em shampoos e condicionadores.

3. Na hora do banho, substitua a tolha por uma fralda de tecido. O atrito entre o algodão e o cabelo contribui para que os fios fiquem arrepiados. Se você não tiver fralda em casa, opte por uma camiseta velha ou qualquer tecido de microfibra para tirar a umidade das madeixas.

4. Ainda para evitar o atrito entre o tecido e os fios, troque a fronha de algodão por uma de cetim. Menos fricção significa fios mais controlados e comportados.

5. Escovar o cabelo é outra recomendação simples e fácil. O ato ajuda a distribuir a oleosidade natural, o que evita o ressecamento. Pentes com cerdas naturais são os mais indicados.

Fonte: TC

compartilhe

publicidade
publicidade