1 evento ao vivo

Aprenda a levantar os seios sem “entrar na faca”

Truques de maquiagem e malhação são algumas das dicas para dar um ‘up’ no busto

25 nov 2014
09h22
atualizado em 8/12/2014 às 21h02
  • separator
  • comentários

Os seios são sinônimo de sensualidade. Mas nem sempre estão como as mulheres desejam. Cada uma reclama de algo: pequenos, grandes, flácidos, caídos, com manchas... Gostaria de dar um “up” neles, mas não pretende passar por uma cirurgia plástica?  Pois saiba que é possível, sim. Maquiagem, sutiã, roupa, atividade física são algumas das apostas que podem valorizá-los sem bisturis, cicatrizes e muito gasto.  Confira:

Siga Terra Estilo no Twitter

Maquiagem

Foto: victoriaandreas / Getty Images

Foto: victoriaandreas/iStock

Maquiagem não é só para o rosto. Ela também pode incrementar o seu decote, dando a ilusão de busto mais “cheio”. A dica da beauty artist Penélope Beolchi, do Opa! Hair é iluminar a parte central de cada seio, onde fica o volume, e escurecer a região entre eles. “Para clarear, uso produtos de maquiagem convencionais, que podem ser corretivo, base, pó, sombras iluminadores. Para escurecer, os mesmos produtos, só que escuros e opacos.”

Se tiver manchas, disfarce-as aplicando sobre elas corretivo no tom da pele do colo. “Também vale base seguida de pó facial translúcido”, completou Penélope.

Sutiã

Foto: Jamie McCarthy / Getty Images

Foto: Jamie McCarthy/Getty Images

Sutiãs com efeito push-up, que conferem mais volume, são uma boa pedida para quem quer chamar atenção para os seios sem passar por plástica. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Manchester, na Inglaterra, peças com esse efeito tornam as mulheres 75% mais confiantes. Outra prova de seus benefícios instantâneos é que, segundo um estudo encomendado pela rede de supermercados Sainsbury’s, do Reino Unido, o produto está na lista dos 50 itens que fazem as mulheres se sentirem bem.

Vale lembrar que sutiãs mais estruturados, com alças largas, laterais mais generosas, fechos com mais regulagens, são indicados para dar a sustentação necessária a seios fartos e/ou flácidos, melhorando o visual. A solução para mamas separadas são bojos estruturados e decotes V.

Roupa

Foto: Paduardo / AgNews

Foto: Paduardo/AgNews

Agora é a vez de criar e/ou valorizar o volume da região com a ajuda da roupa. Uma das dicas da stylist Marcia Jorge é apostar em detalhes na altura do busto, como rendas, bordados, estampas, bolsos. Cores claras também são uma boa pedida, porque criam o efeito de aumentar. “Use decotes redondos, mas nunca profundos. Os colares podem ser mais curtos, com volume e em cores que contrastam com a roupa. Evite blusas muito justas”, acrescentou a profissional.

Aproveite para usar calças, saias e shorts de cintura alta, cós largo e cintos mais grossos, além de coletes, casacos e jaquetas curtos.

Foto: Francisco Cepeda e Joshua Bryan / AgNews

Foto: Francisco Cepeda e Joshua Bryan/AgNews

Se a ideia é suavizar os seios volumosos, o segredo é desviar a atenção deles e criar efeito visual de alongar o tronco. Para isso, abuse de linhas verticais, como decote em V, e blazer e camisas abertos. “Tente não usar nada que crie volume na altura do busto, como bordados, textura, estampas, bolsos”, lembrou a stylist. Invista em partes de baixo com cintura baixa ou no lugar, porque os modelos de cintura alta encurtam o tronco e dão a impressão de que os seios são maiores. Opte por colares, echarpes e lenços compridos. Tenha em mente que tons escuros sempre disfarçam excessos. Evite gola alta ou grande e volumosa. Fuja das mangas que terminam na altura do busto.

Botox

Foto: Tatchai / Getty Images

Foto: Tatchai/iStock

Segundo o jornal Daily Mail, a toxina botulínica, famosa por eliminar marcas de expressão, poderia ajudar a levantar os seios e fazer com que pareçam maiores. O médico Neetu Nirdosh explicou à publicação que o produto é injetado nos músculos peitorais, relaxando-os temporariamente (até seis meses). Não há cicatrizes e é praticamente indolor, como informou o profissional. “Demora menos de 30 minutos e é o tratamento ideal para as mulheres que sofrem de seios caídos pós-gravidez, envelhecimento, flacidez ou linha de busto enrugada como resultado de danos causados pelo sol.” O preço é de £ 1 mil (cerca de R$ 4 mil).

Atividade física

Foto: Wallace Barbosa / AgNews

Foto: Wallace Barbosa/AgNews

Os seios são formados somente por tecido gorduroso, portanto, não existe um exercício que aumente seu tamanho, segundo a educadora física Silvia Santamaria Correa da Fonseca. Mas a atividade física pode melhorar a estética da região, sim.

Primeiro, a hipertrofia da musculatura peitoral (aumento do volume dos músculos devido ao exercício físico) pode ajudar a empurrá-los mais para fora. “Isso acontece porque embaixo deles existem os músculos peitorais que, quando aumentados, dão a impressão de que as mamas estão maiores”, explicou a profissional.

Melhorar a postura também é uma boa pedida. “Para isso é essencial o equilíbrio dos músculos do tronco, que só é possível com o desenvolvimento harmonioso entre força e flexibilidade da região. Vale ressaltar que a hipercifose torácica é o principal desvio postural que altera a estética dessa região, porque os ombros são projetados para frente e para baixo, curvando o corpo”, explicou Silvia.

Confira alguns exercícios que podem favorecer os seios, listados pela educadora física Silvia:

Foto: bluecinema / Getty Images

Foto: bluecinema/iStock

Crucifixo com halteres

Deite com a barriga para cima em um banco reto ou ligeiramente inclinado. Deixe os braços perpendiculares ao tronco, com um haltere em cada mão. Afaste os braços lateralmente, descendo até que fiquem paralelos ao tronco e, então, volte à posição inicial. Mantenha os cotovelos ligeiramente flexionados. Faça três séries de oito a 12 repetições, com quarenta segundos de intervalo.

Foto: PeopleImages / Getty Images

Foto: PeopleImages/iStock

Prancha frontal

Com a barriga voltada para o chão, apoie as pontas dos pés e o antebraço. Sustente a posição por 20 a 30 segundos, mantendo a respiração livre.

Foto: mediaphotos / Getty Images

Foto: mediaphotos/iStock

Prancha lateral

Fique de lado, sustente seu corpo apoiando o antebraço no chão por 20 a 30 segundos de cada lado, mantendo a respiração livre. Se preferir, levante o outro braço.

Foto: liangpv / Getty Images

Foto: liangpv/iStock

Ponte

Deite com a barriga para cima e flexione os joelhos. Eleve o quadril e sustente a posição por 30 segundos, mantendo a respiração livre. 

Cuso online: aprenda a fazer massagem! Curso online: aprenda a fazer massagem!
Aprenda um pouco mais sobre os diversos tipos de massagem, conheça as técnicas mais comuns e saiba como aplicá-las. Curso certificado pelo MEC, comece agora!


Famosas com botox: fotos do antes e depois Famosas com botox: fotos do antes e depoi
s

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade