PUBLICIDADE

Ana Hickmann sugere uso de gua sha no skincare: saiba mais

18 mai 2022 10h29
| atualizado às 10h47
ver comentários
Publicidade

Você quer turbinar a sua rotina de skincare? A sugestão da Ana Hickmann é investir em gua sha (acessório de pedra em formato de coração) e rolinho de pedra, que servem para massagear e renovar a pele

Ana Hickmann
Ana Hickmann
Foto: @ahickmann/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Qual é a dica de skincare da Ana Hickmann?

No Instagram, a apresentadora publicou imagens com os dois acessórios em quartzo rosa (também há em jade), que fazem parte da sua marca de beleza. O kit está à venda por R$ 141,36 na Americanas.com.

"Quem aqui se incomoda com as ruguinhas e linhas de expressão? O Gua Sha de quartzo rosa, além de ajudar a suavizar as rugas e deixar a pele mais radiante, também melhora a circulação sanguínea da região, liberando tensões e ajudando até mesmo nas dores de cabeça. Mil e uma utilidades!", escreveu na legenda.

Ana Hickmann
Ana Hickmann
Foto: @ahickmann/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como usar os acessórios?

A ideia é potencializar a massagem facial com um dos produtos. Tenha em mente que os movimentos devem ser suaves para não machucar. Você pode repetir o processo uma vez por semana ou a cada 15 dias. Se notar irritação ou aumento da oleosidade, descontinue o uso. Confira o passo a passo:

  1. Comece com a lavagem do rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele. Também é importante higienizar bem as mãos.
  2. Passe hidratante, soro fisiológico, óleo ou sérum de sua preferência. Esses produtos facilitam os movimentos dos acessórios.
  3. Se escolher o gua sha (com formato anatômico, que lembra o desenho de um coração), coloque o lado curvado no rosto e deslize-o suavemente. No caso do rolinho, segure o cabo e deslize a pedra pelo rosto.
  4. Os movimentos são de baixo para cima e do centro para fora. Podem ser feitos nas testa, na bochecha, na lateral do rosto… A área dos olhos é mais sensível e pede bastante cuidado, indo do canto externo até a têmpora.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade