0

Adorada por famosas, maquiagem ‘fresh’ é ideal para o verão

7 mar 2014
07h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Sucesso absoluto entre famosas internacionais como Taylor Swift, Jennifer Lawrence e Anne Hathaway, uma nova maquiagem que realça, sobretudo, a beleza natural, vem sendo bastante utilizada neste verão por ser prática e resistente aos dias quentes de sol.

Sucesso absoluto entre famosas internacionais como Taylor Swift, o estilo de maquiagem costuma evidenciar de forma sutil os olhos ou a boca
Sucesso absoluto entre famosas internacionais como Taylor Swift, o estilo de maquiagem costuma evidenciar de forma sutil os olhos ou a boca
Foto: Shutterstock

Ideal para as mulheres que têm um estilo mais básico, mas não abrem mão de ficar bem produzida, o estilo chamado de “fresh” costuma evidenciar de forma sutil os olhos ou a boca de suas adeptas. Para isso, no entanto, precisa de alguns cuidados especiais antes, durante e depois de ser concluído. Confira, abaixo, no passo a passo.

Limpeza e preparação da pele
Para dar início a esse tipo de maquiagem, é fundamental que a pele seja limpa com um produto adstringente, aplicado com o auxílio de um algodão em todo o rosto. “Em seguida, vale a pena usar o BB Cream com cobertura média na região. Além de cobrir as imperfeições, ele hidrata e protege a derme dos raios ultravioleta”, informa Tatiana Donadio, maquiadora do Studio W Alphaville, de São Paulo.

Contudo, quem não possui o produto no nécessaire pode deixar a maquiagem mais duradoura com a aplicação de um creme hidratante antes da base tradicional, que também pode ser misturada com primer e água termal para ganhar uma textura mais suave.     

Maquiagem nos olhos
Na sequência, é importante investir num delineador preto ou colorido e aplicar bastante rímel (incolor ou marrom, pois máscaras pretas não são usadas neste tipo de maquiagem) nos cílios para levantar o olhar. “Já em relação às sombras, a dica é pensar sempre em algo natural. Elas podem ter textura cremosa e até um leve brilhinho cintilante, mas nada muito chamativo, pois o ideal é que as cores sejam puxadas para o rosa bem clarinho, laranja, nude ou marrom claro”, indica Elton Thadeu, maquiador do programa “Vamos Combinar Seu Estilo”, do canal GNT, e do salão Blend, de São Paulo.

Blush
Responsável por dar um ar de saudável à pele, o blush deve ser aplicado em pouca quantidade sobre as maçãs do rosto. Por isso, é fundamental optar por tons rosados e usar o pincel sempre em ordem crescente, de baixo para cima, lembrando de aplicar levemente o que sobrar na zona T ( testa, nariz e queixo).  

Batom
Na boca, a recomendação é deixar de lado o gloss e o brilho, pois o tipo de batom ideal para é o seco, nas cores pink, tangerina ou vermelho.

Fonte: Agência Hélice
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade