12 de junho: dez dicas de beleza ajudam a arranjar namorado

Cuidados com os cabelos e com a pele ajudam a valorizar a beleza natural da mulher e a atrair a atenção dos homens

26 mai 2014
14h18
atualizado às 14h24
  • separator
  • 0
  • comentários

Na hora da paquera, nenhum homem vai comentar que a cor do seu esmalte é tendência ou que o desenho das suas sobrancelhas é perfeito. Mas ele vai ficar encantado com suas mãos macias se elas estiverem bem cuidadas e será hipnotizado pelo seu olhar se os cílios e as sobrancelhas valorizarem sua beleza natural. Aliás, pernas bem torneadas são um grande atrativo para os homens. Então, que tal usar um autobronzeador para deixá-las perfeitas? Confira a seguir algumas dicas de beleza para chamar a atenção de possíveis pretendentes.

<p>As mulheres podem usar truques que ajudam a destacar o que têm de mais bonito e a disfarçar imperfeições que as incomodam para deixá-las mais confiantes na hora da conquista</p>
As mulheres podem usar truques que ajudam a destacar o que têm de mais bonito e a disfarçar imperfeições que as incomodam para deixá-las mais confiantes na hora da conquista
Foto: Shutterstock

Comece dando um trato no cabelo. A cabeleireira Marie Hashimoto, do salão paulistano Tampopo Hair Cutting Team, indica um tratamento para devolver a umidade dos fios revitalizá-los. A primeira aplicação é feita no salão e a cliente recebe ampolas para seguir com o tratamento em casa.

Além de revitalizar os fios, vale investir em efeitos e coloração, mas sem exageros – “quanto mais simples, melhor”, aconselha Marie. “Um cabelo ligeiramente ondulado com babyliss é delicado, simples e sexy”, afirma a cabeleireira. Na coloração, a tendência agora é uma cor mais uniforme – “um degradê natural e com maior iluminação perto do rosto”, explica Marie. Ela explica que o importante é a cor combinar com o seu tom de pele. “Tem de ser o que ficar bem para a mulher”, ressalta Marie. A rotina e a personalidade da mulher devem ser levadas em conta.  

Isso também serve para as sobrancelhas. A esteticista facial, maquiadora e designer de sobrancelhas Patricia Marques Monteiro explica que o melhor formato é aquele que respeita o desenho natural dos olhos da mulher. Afinal, o olhar é uma das armas da conquista. Para isso, a região ao redor dos olhos deve estar bem hidratada. “Nunca durma de maquiagem. Use um creme de contorno de olhos”, recomenda a especialista. Patricia explica que dormir com rímel pode enfraquecer os cílios.

Além do olhar, outras importantes armas de sedução da mulher são algumas partes estratégicas do corpo, como o colo e as pernas, e vale a pena ressaltar certos atributos. A pele do colo é tão delicada quanto a do rosto. Por isso, evite água quente e sempre hidrate a região. “Ao aplicar a base no rosto, finalize puxando o produto para essa região”, explica Patricia. Use sempre filtro solar, produtos com vitamina C, colágeno e elastina. As pernas podem ser “maquiadas” com autobronzeador ou hidratante com cor.  “Quem tem pele com acne deve fazer limpeza de pele a cada 30 dias. Se não tiver acne, a cada dois meses para o controle de oleosidade”, esclarece Patricia.

A maquiagem é importante na conquista, mas não tem muito segredo. Basta seguir a regra básica “quando a boca está muito aparente, os olhos devem ser neutros e vice-versa”, finaliza Patricia.

Fonte: PrimaPagina
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade