Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fashion Rio espera 40% mais compradores em 2012

22 mai 2012 - 13h58
Compartilhar
Luciana Cobucci
Direto do Rio de Janeiro

Durante a 21ª edição do Fashion Rio, que começa nesta terça-feira (22) e vai até o próximo sábado (26) na capital fluminense, os organizadores esperam aumentar em 40% a quantidade de compradores e lojistas que vão passar pelo Salão de Negócios de Moda Rio à Porter. A expectativa é que a maior parte dos empresários venha do Nordeste do País, já que são os estados mais interessados em comprar os produtos de moda praia que serão exibidos na 21ª edição do Fashion Rio.

A organização do evento prevê também aumento dos compradores internacionais, que virão, principalmente, da Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, Emirados Árabes, Espanha e Uruguai
A organização do evento prevê também aumento dos compradores internacionais, que virão, principalmente, da Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, Emirados Árabes, Espanha e Uruguai
Foto: Luciana Cobucci / Terra

Infográfico: Vote em qual famoso você quer ver na semana de moda carioca

Galeria de fotos: Relembre 50 looks da última edição da semana de moda carioca

A organização do evento prevê também o aumento dos compradores internacionais, que virão, principalmente, da Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, Emirados Árabes, Espanha e Uruguai. Ao longo dos próximos cinco dias, 119 marcas vão expor seus produtos no salão de negócios.

Segundo o diretor criativo do Fashion Rio, Paulo Borges, 29 grifes vão desfilar suas produções de moda praia até o final desta semana. Esta edição do evento foi adaptada para não chocar com a Rio + 20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que vai acontecer em junho no Rio de Janeiro.

Para ele, a Rio + 20 serviu de inspiração para o tema da 21ª edição do Fashion Rio. "Esta edição contempla a criação de moda com o meio ambiente onde está sendo festejada. O tema do evento tem a botânica como inspiração, ele inspira e respira, é quase uma simbiose, uma fusão das pessoas com o meio ambiente. Não é homenagem, mas é como se estivéssemos abrindo a discussão para a Rio + 20", disse.

Paulo Borges contou, ainda, que em homenagem à natureza do Rio de Janeiro, frases sobre o impacto que ela causa aos visitantes estarão impressas nas paredes de uma das áreas da arena montada no Jockey Club para receber o Fashion Rio. "Percebemos que ao pesquisar o tema em relação ao Rio, desde 1500 todo mundo ao chegar aqui sempre tinha uma frase a respeito do seu impacto com o meio ambiente e sempre se referia a isso com o cuidado que todos deveriam ter com a natureza daqui. Não é uma discussão contemporânea, é uma discussão eterna. Trouxemos as frases quase como tatuagens numa área do evento", explicou.

Semana de moda carioca

O Rio de Janeiro recebe a temporada de moda verão 2013 entre os dias 22 e 26 de maio com a 21ª edição do Fashion Rio, dando o pontapé inicial para a reestruturação do novo calendário de moda brasileiro. O evento está em novo endereço, agora no Jockey Club, na Gávea. Já o Fashion Business, a maior feira de negócios da moda da América Latina, acontece de 22 a 25 de maio, no Fashion Mall, em São Conrado, com 170 participantes. O único desfile do Fashion Business fica a cargo de Victor Dzenk e será apresentado na Rocinha. No total, são 30 desfiles da semana de moda carioca. Duas marcas de moda praia que se apresentavam na São Paulo Fashion Week (SPFW), Cia. Marítima e Reserva, trocaram o evento paulista pelas passarelas cariocas. Paola Robba, que participava também da semana de moda na capital paulista, agora vai apresentar no Rio a coleção da Poko Pano. Estreiam ainda nesta edição as marcas cariocas Sacada e Oh, Boy!, que vêm do Fashion Business. O Rio Moda Hype, evento que revela novos estilistas, diferentemente dos demais anos, mostrará apenas o trabalho de cinco selecionados, em vez de 10 como nas edições passadas, com desfile dia 24.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra