PUBLICIDADE

Alerta tendência: 4 peças para compor o guarda-roupa de inverno

Procurando a tendência certa para compor seus looks? Confira agora 4 peças que vão brilhar nesta temporada de outono/inverno

12 mai 2022 11h02
ver comentários
Publicidade
Saiba agora quais são as peças queridinhas do momento para o outono/inverno 2022
Saiba agora quais são as peças queridinhas do momento para o outono/inverno 2022
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Bateu o friozinho por aí, também? Pois é! Isso porque ainda estamos no outono, viu? Esse é um período conhecido como a meia-estação, e é um ótimo momento para dar aquela renovada no guarda-roupa antes da estação mais fria do ano.

Contudo, até mesmo nesse momento de atualização de peças, é necessário pensar com muita sabedoria, afinal, boa parte dos guarda-roupas já contempla peças mais robustas e pesadas de outros invernos. Então, para seus looks não ficarem com cara de antigos, vale a pena apostar em composições que deixem aquela carinha de tendência.

Desse jeito, seu update no armário pode ser feito com sucesso e ainda ser aproveitado fora da temporada outono/inverno 2022. E assim como já acompanhamos há alguns meses, os looks confortáveis serão palavra de ordem. 

De acordo com Camile Stefano, que é consultora de imagem, os looks aconchegantes típicos dessa época do ano retornam em versões estilosas. "A bota, que antes era minimalista, agora chega em modelo ousado, com o bico fino e o cano estilizado, o mesmo acontece com os tricôs e conjuntos que foram repaginados e agora estão longe de remeterem a um visual careta", explica. 

Mas se você ainda não sabe em quais peças investir, fique tranquila! Para te ajudar, a especialista em consultoria de imagem fez a seleção de 4 peças tendências para as estações de outono/inverno. Confira a seguir:

1. Botas western ou botas de cowboy

Sim, nós sabemos que essa pode parecer uma tendência extravagante, mas acredite se quiser: essa tendência vai te ganhar! A stylist explica que as botas estilo cowboy são o novo calçado básico capaz de dar vida a qualquer combinação. "Aquele tricô clássico que todo ano é usado com um jeans pode virar um novo look, jovem e atualizado", explica.

A bota é um dos elementos da moda Western, tendência de roupas que remetem ao Velho oeste estadunidense e que apareceram em peso nas Semanas de Moda internacionais. Camile reitera que esse é um investimento de sucesso para todos os estilos. "As mais básicas, que podem optar pelas versões em preto e marrom, e as fashionistas vão adorar os modelos coloridos, que estão em alta nas vitrines", comenta.

2. Conjuntinhos

Durante os últimos dois anos, com a emergência sanitária do Coronavírus, os conjuntos foram redescobertos como uma opção prática para garantir um visual formal sem perder o conforto do trabalho em casa. Isso fez com que este item ganhasse versões estilosas que voltam com tudo neste inverno.

Para Camile, os conjuntos de tricô merecem atenção especial. "Neste inverno os conjuntos com três peças: calça, blusa e cardigã serão os queridinhos das marcas. Os looks monocromático ou em tons de marrom são escolhas certeiras", aposta.

3. Solado tratorado

Essa tendência de calçado não dá para resistir! Os calçados de sola tratorado — aqueles com ondulações ou dentes em toda sua extensão — já se faziam presentes em sandálias no verão, você lembra? Agora, ele também aparece em botas, galochas e mocassins. 

E para quem não possui tanto dinheiro para investir, essa é a peça certa para abrilhantar suas roupas de inverno com um toque fashionista. "A galocha estilo 'açougueiro' na cor branca com o solado tratorado será o ícone deste inverno. Ela é uma ótima opção para quem quer comprar apenas um item para renovar o armário", recomenda a stylist.

4. Tailleur

O tailleur, traje feminino composto por casaco e saia do mesmo tecido e que ficou famoso com a alfaiataria clássica de Coco Chanel, é a saída para inovar no ambiente de trabalho ou até mesmo em saídas mais casuais.

Se a estação fria era até agora sinônimo de calças compridas, isso parece estar superado: a combinação da saia com meias-calças foi vista no inverno da Europa e agora desembarca no Brasil. A novidade fica por conta da ousadia, como explica Camile. "A dupla casaquinho e saia do mesmo tecido será usada na versão 'micro', aproveitando a combinação com as meias e botas", descreve.

E aí, curtiu as sugestões? Qual dessas você vai acrescentar ao seu guarda-roupa?

Fonte: Camile Stefano, stylist e consultora de imagem. 

Alto Astral
Publicidade
Publicidade