PUBLICIDADE

3 dicas para o barulho dos fogos não afetar seu pet

Veja como amenizar os problemas causados pelos fogos durante as comemorações de Réveillon

26 dez 2021 11h03
ver comentários
Publicidade
Os pets podem ficar muito assustados e estressados com os sons elevados
Os pets podem ficar muito assustados e estressados com os sons elevados
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Todo mundo gosta dos fogos de artifício que enfeitam o céu e marcam a passagem da virada de ano. É nesse momento que as pessoas se abraçam, trocam votos afetuosos para um novo ciclo e lançam pedidos ao universo sobre tudo aquilo que desejam. No entanto, o barulho dos fogos costumam incomodar muito os pets, principalmente os cachorros. Assustados, eles começam a latir sem parar e podem até se machucarem de maneira grave e fugirem.

Para ajudar a controlar essa situação e deixar o seu amigo de quatro patas menos estressado, confira algumas dicas importantes:

Proteja os ouvidos

Para que o seu pet não fique com os ouvidos tão sensíveis, proteja-os com protetores auriculares. Eles também podem ser usados na hora do banho para que se acostumem, assim não serão uma novidade incômoda para o seu cão ou gato na hora das comemorações.

Coloque músicas para os pets

Às vezes, os donos não têm o hábito de fazer muito barulho em casa. Uma tática é criar a rotina de colocar música mais alta durante alguns dias antes das festas de fim de ano. E no momento que começarem os fogos é possível também deixar o volume mais alto. Dessa maneira, desvia o foco do barulho da queima de fogos. 

Uma alternativa é a medicação

Se técnicas sutis não resolverem o problema, há a possibiidade de começar com algum medicamento. Consulte um veterinário para saber qual o tipo ideal de remédio/calmante.  Com esse apoio, o seu pet vai ficar mais relaxado e não sofrerá tanto com o barulho. 

Fonte: Casa Vogue

Alto Astral
Publicidade
Publicidade