PUBLICIDADE

3 dicas para o barulho dos fogos não afetar seu pet

Veja como amenizar os problemas causados pelos fogos durante as comemorações de Réveillon

26 dez 2021 - 11h03
Compartilhar
Exibir comentários
Os pets podem ficar muito assustados e estressados com os sons elevados
Os pets podem ficar muito assustados e estressados com os sons elevados
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Todo mundo gosta dos fogos de artifício que enfeitam o céu e marcam a passagem da virada de ano. É nesse momento que as pessoas se abraçam, trocam votos afetuosos para um novo ciclo e lançam pedidos ao universo sobre tudo aquilo que desejam. No entanto, o barulho dos fogos costumam incomodar muito os pets, principalmente os cachorros. Assustados, eles começam a latir sem parar e podem até se machucarem de maneira grave e fugirem.

Para ajudar a controlar essa situação e deixar o seu amigo de quatro patas menos estressado, confira algumas dicas importantes:

Proteja os ouvidos

Para que o seu pet não fique com os ouvidos tão sensíveis, proteja-os com protetores auriculares. Eles também podem ser usados na hora do banho para que se acostumem, assim não serão uma novidade incômoda para o seu cão ou gato na hora das comemorações.

Coloque músicas para os pets

Às vezes, os donos não têm o hábito de fazer muito barulho em casa. Uma tática é criar a rotina de colocar música mais alta durante alguns dias antes das festas de fim de ano. E no momento que começarem os fogos é possível também deixar o volume mais alto. Dessa maneira, desvia o foco do barulho da queima de fogos. 

Uma alternativa é a medicação

Se técnicas sutis não resolverem o problema, há a possibiidade de começar com algum medicamento. Consulte um veterinário para saber qual o tipo ideal de remédio/calmante.  Com esse apoio, o seu pet vai ficar mais relaxado e não sofrerá tanto com o barulho. 

Fonte: Casa Vogue

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Publicidade