Turismo Roteiros  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
ARGENTINA

Galerias Pacífico: as boas compras em Buenos Aires

Rodrigo Jordão/Terra
Galerias Pacífico preserva
história em sua arquitetura.
Leia mais
  Introdução
  Um passeio pelo centro e bairros
  Galeria Pacífico
  Cassino
  Museu de Arte Latino-americano
  Teatro Colón
  Museu Boca Juniors
  Hard Rock Cafe
  História de Buenos Aires
  Tango: a dança argentina
  Vida noturna de Buenos Aires
  Onde dormir em Buenos Aires
  Onde comer em Buenos Aires
  Serviço: mais informações
  Veja fotos de Buenos Aires
 
Quem deseja fazer compras em Buenos Aires não pode deixar de incluir no passeio as Galerias Pacífico, tidas como patrimônio cultural da cidade. Charmosas e com arquitetura requintada, repletas de obras de arte estampadas nas paredes e no teto, elas proporcionam aos visitantes uma atmosfera chique e glamourosa.

Localizada a 15 quadras do centro, as Galerias Pacífico têm mais de cem lojas e diversos serviços para turistas, espalhados em três andares do prédio, que tem entrada por duas ruas: Florida e Córdoba. No shopping, o cliente encontra lojas de roupas, calçados, brinquedos, aparelhos eletrônicos, bijuterias, estética, esportes, música, livros, perfumaria, etc. As Galerias Pacífico são uns dos únicos centros comerciais de Buenos Aires que oferecem desconto para o turista. Basta apresentar o passaporte ou carteira de identidade.

A praça de alimentação conta com bons restaurantes, pizzarias, lanchonetes e coffee-shops. Lá o cliente encontra estabelecimentos variados, como o Fish Bar, onde o menu principal é composto por frutos do mar, o Pizza Tracy, o Cafe de las Galerias, ou o tradicional Mc Donald's. Gastando US$ 200 ou mais em compras, o visitante ganha um almoço por conta do shopping - para duas pessoas.

O shopping oferece ainda serviços úteis como acesso à Internet, serviço de fax, berçário e até uma lavanderia. Há ainda um posto de informações turísticas, que dispõe de um horário exclusivo onde o turista pode passear pelo shoppging com o apoio de um guia. O serviço, que é gratuito, está à disposição sempre às quartas-feiras, a partir das 18h30. Basta procurar o Posto de Informações.

A história da Galerias Pacífico começou em 1800, quando os arquitetos Francisco Seeber e Emilio Bunge criaram o Bon Marché Argentino (inspirado em um modelo de Paris), um centro comercial com escritórios. A arquitetura contava com obras de artistas como Spilimbergo, Urruchúa, Castagnino, Calmeiro e Berni. Em 1908, parte do edifício foi vendida e, em 1945, passou por reformas, dividindo-se em escritórios e shopping. Os murais foram restaurados em 1968. Na década de 90, ganharam os últimos retoques de pintores argentinos e mexicanos. Em 1989, o edifício foi nomeado Monumento Histórico Nacional. O Centro Comercial e Cultural foi inaugurado em 1992.


SERVIÇO:
Galerias Pacífico

  • Endereço: Córdoba y Florida
  • Telefone: (0xx5411) 5555-5429
  • Horário: 10h às 21h (segunda a sábado); 12h às 21h (domingo)

    Rodrigo Jordão/Redação Terra
    Terra viajou a convite da Secretaria de Turismo de Buenos Aires

  • volta para a capa
     
    » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
    Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade