Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
ÁUSTRIA

Mina de sal mais antiga do mundo é atração no interior

Salzburgo, construída na antigüidade à custa das minas de sal, tem um centro antigo com ruas estreitas, legado da época medieval, além de igrejas barrocas e palácios com jardins majestosos dispostos dos dois lados do Rio Salzach, que corta a cidade.

Uma importante atração local é a Fortaleza de Hohensalzburg, do século 11, com seus salões nobres, calabouços e torres, que parece disputar com o número 9 de uma ruela chamada Getreidegasse, onde Mozart nasceu, o posto de número um em visitas turísticas.

Destaque ainda para o Palácio Mirabell e seus jardins, Abadia de São Pedro, Palácio de Heillbrunn, Mönchsberg, Carolino Augusteum e o Museu de Arte e História da Arte de Salzburgo.

HALLSTATT-DACHSTEIN e SALZKAMMERGUT
Salzkammergut, assim como Salzburgo, tem nome derivado da palavra sal. Significa algo como área das câmaras de sal, e é justamente uma delas a responsável pelas levas de turistas que visitam a região. Chama-se Hallstatt (lugar do sal) e existe desde 1.000 a.C. é a mais antiga do mundo ainda em funcionamento.

De lá, pode-se pegar um bondinho da aldeia até o topo da montanha e visitar os Terrenos das Covas, que abrigam duas sepulturas pré-históricas.

ESTRADA DE FERRO DE SEMMERING
Na pequena Semmering está a estrada de ferro construída entre 1848 e 1854 que é um dos orgulhos locais. Foi a precursora das estradas de ferro em regiões montanhosas e primeira a cruzar os Alpes de norte a sul.

Na verdade, não é a estrada em si que chama a atenção do turista mas o fato de percorrer as terras altas da Áustria (que tem entre sua belíssima paisagem casas de magnatas e simpáticos hotéis onde se hospedam esquiadores e turistas). A não ser que o turista seja um engenheiro aí, sim, vale prestar atenção nos 16 túneis, 16 pontes e na qualidade da estrada.

GRAZ
No período dos Habsburgos, Graz foi a segunda mais importante cidade da Áustria. Sua localização estratégica, às margens do Rio Mur, a fez palco de um grande centro militar na antiguidade.

Hoje, grande parte da agitação intelectual e cultural de Graz se deve à Universidade Técnica, instalada na cidade. Em 2003, a cidade servirá como uma zona intermediária entre a União Européia e os Bálcãs durante a Conferência dos Ministros da Cultura Européia.

Agência Estado

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade