Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
SANTA CATARINA

Praia Mole é a preferida dos jovens

Uma das praias preferidas pela moçada é, sem dúvida, a Mole. É lá que se reúne a galera "sarada". Surfe e azaração são os requisitos básicos dos freqüentadores desta praia situada no leste da Ilha. As ondas perfeitas atraem surfistas de todo o Brasil. Um monumento dedicado a eles lembra que o local é área institucionalizada do esporte e que já passaram por suas águas feras do surfe.

Para paquerar e surfar ou experimentar as bebidas dos quiosques, visitar a Mole é um programa que sempre vale a pena. É a praia que impõe modismos e gírias, e é lá que acontece a troca de informações sobre os agitos e as melhores festas da Ilha. Os banhistas devem ficar atentos, o mar da Mole é agitado. Respeitar as sinalizações é fundamental. Suas ondas são indicadas apenas para os surfistas com prática. Para os esportes fora da água, entretanto, não há restrições, e a praia é perfeita. Parapentes colorem o céu, e na areia macia jogadores de frescobol se revezam, completando a paisagem, que - apesar de próxima a balneários onde já houve uma explosão imobiliária - conserva um certo ar selvagem. Os adeptos de futevôlei, vôlei de praia e skate - existe uma pequena pista próxima - não precisam perder tempo procurando: a Mole é ideal.

Para este ano, além das atividades tradicionais, uma novidade: aulas gratuitas de ioga, que ocorrem nas primeiras horas da manhã, em frente ao Quiosque. Durante toda a temporada, a paquera rola solta. A praia reúne muita gente bonita, num festival de corpos esculturais, bronzeados e tatuados.

Para matar a fome sem comprometer a boa forma, o que não falta são opções de lanches integrais e sucos naturais, com muito reggae de trilha sonora. O movimento na Mole vai até tarde, e muitos surfistas só saem da água à noite. Os quiosques acompanham a disposição dos surfistas, e muitos só fecham depois que o último saiu do mar.

Movimento preserva as belezas naturais - Preservação é outro assunto que desperta a atenção dos freqüentadores mais assíduos da Praia Mole. Há dez anos o movimento S.O.S. Praia Mole trabalha com o objetivo de impedir a destruição das belezas naturais da praia e redondezas. Em toda a extensão da praia, lixeiras e placas educativas ensinam que o patrimônio natural é de todos, e a preservação, por isso mesmo, é responsabilidade de todos, turistas ou moradores. A presença de animais é proibida na praia.

A Mole tem uma boa infra-estrutura, com bares, estacionamentos, duchas, sanitários e posto de salva-vidas. Quem quer ficar hospedado pertinho da praia mais badalada do verão, a opção é o Cabanas Praia Mole Hotel. Além de apartamentos, o hotel oferece cabanas. No valor da diária estão incluídas três refeições. Os quiosques na beira da praia oferecem uma grande variedade em lanches, sucos e o açaí na tigela, que virou hábito entre os freqüentadores.

Agência RBS/Diario Catarinense

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade