Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
RIO DE JANEIRO

Rochas cercam praia de Geribá

Agência RBS
Geribá é cercada por rochas
A praia de Geribá, com dois quilômetros de areia fininha e branca, é uma das belas opções para o veraneio no balneário carioca de Búzios, a 180 quilômetros da cidade do Rio. Geribá fica distante cinco minutos de carro do centro de Búzios (em dia de tráfego normal) e divide as atenções dos turistas com as outras 22 praias da península que combina a simplicidade de uma antiga vila de pescadores com a sofisticação da arquitetura de casas e pousadas. Todas as praias são diferentes e especiais. Tem praia de água calminha feito lagoa, praia pequena feito enseada, praia freqüentada por turistas estrangeiros e praia em formato de ferradura.

Em Geribá, praia cercada por rochas e lindas casas encravadas entre pedras, o mar é agitado, propício à prática de surfe, body-boarding e windsurf. Como é o ponto de encontro preferido da galera jovem, o agito invade também a areia. É lugar de gente famosa e bonita, como a modelo Luiza Brunet, proprietária de uma casa no local. Durante a temporada, os quiosques localizados à beira mar ficam lotados, e o clima é de festa. Nesses barzinhos, a sugestão é provar os petiscos de peixe e uma caipirinha. A maioria dos bares tem uma ducha à disposição dos clientes.

SERVIÇO:

ONDE FICA: a 180 quilômetros do Rio, na península de Búzios.

COMO CHEGAR: partindo do centro de Búzios, a dica é pegar a Avenida José Bento Ribeiro Dantas. Ao passar pela entrada da Praia da Tartaruga, fique atento à sinalização e dobre à esquerda na Estrada Colinas de Geribá. Siga em frente e escolha uma das três entradas de acesso à praia, dependendo do ponto escolhido para estender a canga e curtir o mar de Búzios. Geribá fica localizada ao lado esquerdo da Ferradurinha.

INFRA-ESTRUTURA: a praia tem pousadas, restaurantes e bares.

INFORMAÇÕES: Secretaria de Turismo de Búzios (0xx24) 623-2099 e 0800-249999.

Zero Hora/Agência RBS

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade