Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
ESPÍRITO SANTO

Guarapari une o mar e a montanha

A praia de Guarapari, no Espírito Santo, é uma das mais famosas de todo o Estado. Conhecida em todo país pela radioatividade de suas areias escuras, é um dos principais pólos turísticos da região. Quem passa em Guarapari vê de cara que o artesanato é outra característica do município, destacando-se a fabricação das panelas de barro, para fazer e degustar a famosa muqueca capixaba. O site na Internet www.espiritosanto.tur.br tem boas dicas sobre o Estado.

O Espírito Santo oferece aos visitantes cerca de 400 quilômetros de litoral e suaves brisas, com a vantagem de o turista poder escolher uma praia ao seu gosto. Ao sul, elas são muito ricas em recortes e rochedos, águas azuis e transparentes. Já ao norte, têm maiores extensões, mar aberto e águas mornas. A proximidade do Litoral com a região montanhosa é outra característica do Estado. Em apenas 30 minutos, encontra-se o clima europeu, ar puro, tranqüilidade e o verde das montanhas, com infra-estrutura hoteleira capaz de agradar aos mais exigentes.

A capital Vitória, construída entre o mar e os morros, tornou-se uma cidade moderna, sem perder o seu jeito gostoso de ilha. Sua baía, ilhas e praias, como Camburi e Praia do Aterro, encantam seus visitantes. De Vitória, basta atravessar a Terceira Ponte para se chegar ao um continente bem próximo, Vila Velha, onde começou a colonização do Estado. Conhecida por seu passado histórico, Vila Velha atrai romeiros de todo o Brasil, que buscam as bênçãos de Nossa Senhora da Penha.

Zero Hora/ Agência RBS

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade