Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
ARGENTINA

Cerro Castor oferece banho de esqui

A temporada de neve em Cerro Castor vai até 15 de outubro. A estação tem cinco meios de elevação de última geração (três cadeiras quádruplas, uma delas com cúpula, um telesqui de 350 metros e um bambylift de 100 metros) que permitem o acesso ao cume da montanha numa área esquiável de 400 hectares, com 15 pistas.

As pistas do alto de Cerro Castor estão a quase mil metros do nível do mar, enquanto as da base da montanha não ultrapassam os 200 metros. Algumas são ideais para iniciantes, mas outras exigem experiência, com perigosas curvas sob abismos de gelo. Roupas impermeáveis podem ser alugadas, assim como esquis e pranchas de snowboard. Há também refúgio e restaurante, além de escola de esqui.

Mais seis estações - Além de Cerro Castor, existem, nas imediações de Ushuaia, na Argentina, outras seis estações: Altos del Valle, a 19 quilômetros, onde se pode praticar esqui de fundo, andar de trenó puxado por cães e visitar o canil de huskies; Solar del Bosque, a 20 km, ótimo para snowboard e safáris fotográficos com pernoite em cabanas; Valle de los Huskies, a 20,5 km (hoje fechado); Tierra Mayor, a 22 km, com passeio em snowcat e trenó, patinação no gelo e esqui de fundo; Las Cotorras, a 26 km, passeio em snowcat ou trenó ou travessias de um dia; e Haruwen, a 35 km, passeios em troikas e trenós, caminhadas e patinação.

VEJA TAMBÉM:
» Aproveite a neve na Terra do Fogo
» Capital da "Sibéria argentina" tem noite agitada e museus
» Consulte o Guia

Jornal da Tarde

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade