Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
CAVERNA DO DIABO

Lugar era sagrado para índios

Divulgação
Índios acreditavam que invasores
eram transformados em pedra
Os índios respeitavam a caverna como um lugar sagrado. Acreditavam que quem ousasse colocar os pés lá dentro, seria, imediatamente, atingido por uma gota d'água e transformado em pedra. Para eles, as estranhas formações rochosas do interior da caverna eram homens e animais petrificados. Já os escravos garantiam que os sons que ouviam da entrada da gruta eram gemidos de almas penadas castigadas pelo diabo.

Os caboclos foram mais longe. Eles diziam que a caverna era a morada do próprio satã, a porta de entrada para o inferno. O medo era tanto que sequer ousavam chegar lá perto. Crianças desobedientes eram advertidas com a possibilidade de serem deixadas nas redondezas da caverna, como castigo. Os moradores da região também alimentavam a crença de que, de tempos em tempos, quando o relógio marcava exatamente meia-noite, o diabo saía de sua caverna para atacar as plantações dos caboclos e levar comida para o inferno.

VEJA TAMBÉM:
» Três parques numa única viagem
» Expedições começaram há quase um século
» Uma aventura no interior da Terra
» Oriente-se
» É bom saber

Agência Estado

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade