Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
RECIFE E PORTO DE GALINHAS

Natureza dá show em Porto de Galinhas

Edu Garcia/AE
PARAÍSO PERNAMBUCANO:
apesar de primitiva, Porto
tem boa estrutura
Há muito o que explorar a partir do Recife e de Olinda. A 60 quilômetros, no município de Ipojuca, fica o distrito de Porto de Galinhas.

O nome tem origem no século 16, época do tráfico de escravos. Para não pagar impostos, os negros eram escondidos sob engradados de galinhas-d'angola e, à beira-mar, vendidos com a senha "tem galinha nova no porto". Atualmente, é um dos destinos mais procurados do litoral sul de Pernambuco.

São 18 quilômetros divididos em nove praias de águas mornas (temperatura média de 28 ºC). Na de Muro Alto há uma piscina natural formada pelo represamento da água do mar pelos recifes, bom local para praticar mergulho ou relaxar. Maracaípe é a praia dos surfistas na temporada. Para explorá-la, você pode caminhar, experimentar a maneira tradicional - o buggy - ou passear de jangada, ultraleve, barco e jet ski. Os hotéis e as pousadas dão informações sobre bugueiros e aluguel de equipamento. Há também bons restaurantes e barzinhos, artesanato, um shopping e boa estrutura hoteleira.

Não deixe de conhecer o Restaurante Beijupirá. Os donos, uma artista plástica e um fotógrafo, criaram um ambiente aconchegante que lembra os restaurantes europeus. A comida é deliciosa. Experimente o peixe que dá o nome à casa, uma iguaria de dar água na boca.

Itamaracá - Com acesso pela BR-101 e a 47 quilômetros de Recife fica a Ilha de Itamaracá. Uma traineira adaptada leva passageiros por um passeio pelo Canal de Santa Cruz, onde é possível conferir os manguezais e a vegetação nativa, além de parar para um mergulho. Em Coroa do Avião, uma ilhota entre a Praia de Itamaracá e a desembocadura do canal, o forte são as atividades náuticas, como o jet ski e banana boat. Na areia, sob a sombra dos coqueiros, barraquinhas de nativos vendem artesanato local, além de petiscos e bebidas.

VEJA TAMBÉM:
» Histórias e encantos da Veneza brasileira
» Faça as malas para Pernambuco

Jornal da Tarde

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade