Turismo Notícias  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos e fotos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
BUENOS AIRES

Número de turistas na Argentina sobe 14%

Durante o mês de outubro, chegaram à Argentina cerca de 90.000 turistas pelo aeroporto de Ezeiza, o maior do país, 14 por cento a mais que no mesmo mês de 2001, informou hoje, quarta-feira, a Secretaria de Turismo.

As estatísticas da Direção de Migrações destacam que houve um forte aumento dos turistas de países que tradicionalmente não viajam para a Argentina, como equatorianos, peruanos e colombianos.

As visitas de turistas equatorianos aumentaram em 500 por cento, de 608 pessoas em outubro de 2001 para 3.861 no mês passado.

O número de turistas peruanos subiu 122,4 por cento, para 6.602 visitantes, enquanto que o de colombianos aumentou 84,5 por cento, chegando a 3.198.

O comunicado oficial informou que o número de chilenos que entraram no país pelo aeroporto de Ezeiza subiu 94,9 por cento, para 13.922 visitantes.

Durante outubro passado, chegaram 10.587 turistas americanos, 18,6 por cento a mais que no mesmo mês de 2001. Segundo a nota, o nível de reservas de passagens aéreas com destino ao aeroporto de Ezeiza, situado 35 quilômetros ao sul de Buenos Aires, é de 95 por cento em média para os próximos dois meses.

"Isto constitui outro indicador que anuncia o verão espetacular para o turismo receptivo", destacou o secretário de Turismo, Daniel Scioli.

O aumento do turismo externo é atribuído às campanhas do governo argentino, no momento em que o peso acumula uma desvalorização de 71 por cento desde janeiro passado, quando terminou a antiga paridade de "um por um" da moeda nacional com o dólar.

Agência EFE

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade