Turismo Notícias  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões

Vôos no dia 11 de setembro terão restrições menores às estudadas

O Governo dos EUA anunciou nesta quinta-feira uma série de restrições para os aviões que se dirijam a Nova York e Washington no dia 11 de setembro, como por exemplo que os passageiros não poderão levantar-se de seus assentos durante meia hora antes da aterrissagem.

As restrições anunciadas para esse dia, o primeiro aniversário dos atentados terroristas, são muito menores que as que foram analisadas em um primeiro momento, quando se pensou impedir os vôos de companhias aéreas estrangeiras sobre os lugares onde os ataques ocorreram.

A Administração de Aviação Federal (FAA, em inglês) disse que as restrições afetarão no dia 11 aos aviões que sobrevoem os lugares em que ocorreram os atentados e que, no caso de Nova York, se estenderão até o dia 13.

Decidiu-se limitar os vôos de aparelhos comerciais nacionais e internacionais em um rádio de 55,5 quilômetros a 5.500 metros de altura sobre Washington, Nova York e o condado de Somerset (Pensilvânia), no qual caiu um dos quatro aviões que foram seqüestrados.

No caso dos aviões particulares, de treino e turismo, pelo geral serão proibidos ou, nos menos casos, sua atividade será reduzida.

A FAA ordenou que os passageiros dos vôos que saiam de ou se dirijam a Washington ou Nova York não poderão sair de seus assentos durante 30 minutos após a decolagem ou antes da aterrissagem.

Essa norma é sempre obrigatória no caso do aeroporto Nacional de Washington, o mais perto da cidade e muito próximo ao Pentágono, um dos alvos atacados nos atentados de 11 de setembro.

As restrições aos vôos regerão em Nova York das 7.00 hora local (08.00 de Brasília) às 20.00 do dia 13 (21.01 de Brasília) do dia 14.

Em Washington serão aplicadas das 8.30 hora local (09.30 de
Brasília) até as 11.00 (12.00 de Brasília) desse mesmo dia e se impedirão os vôos sobre o Pentágono, onde será realizada uma cerimônia em memória das vítimas.

Em Somerset (Pensilvânia), também ficarão proibidos os vôos sobre o ato que está previsto em memória dos passageiros do avião que caiu e que também tinha sido seqüestrado.

Em 11 de setembro de 2001, 19 terroristas seqüestraram quatro aviões e os chocaram contra as Torres Gêmeas de Nova York, o Pentágono (nos arredores de Washington) e uma área rural de Pensilvânia, causando cerca de 3.000 mortos.

O primeiro aniversário desses atentados será realizado nos Estados Unidos com diversas cerimônias em memória das vítimas.

EFE

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade