Turismo Notícias  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
ESPANHA

Madrid tem os maiores cinemas do mundo

As vinte e cinco salas com capacidade para 9,2 mil espectadores fazem dos cinemas Kinépolis de Madri o maior complexo cinematográfico do mundo, que entrou para o Guinness. Os responsáveis por este complexo, inaugurado em 17 de setembro de 1998 na localidade de Pozuelo de Alarcón, informaram hoje, quarta-feira, a presença de Kinépolis no livro de recordes.

Segundo os responsáveis pela empresa, as vendas "acompanham" o recorde obtido, já que em 2001 foram vendidos mais de 3,5 milhões de ingressos, e eles acreditam que essa cifra será superada este ano. No complexo cinematográfico, foram vendidos 382.000 ingressos em um mês, 125.750 em uma semana e 27.928 em um só dia.

A sala 25, a maior do "multicine", com 996 poltronas, também é a de maior bilheteira da Espanha, seguida pelas salas 6 e 7. Os cinemas Kinépolis, que pertencem ao grupo belga de mesmo nome, têm salas na Bélgica, França, Espanha, Itália, Holanda, Suíça e Polônia. Outro grande complexo cinematográfico do grupo Kinépolis está na na cidade valenciana de Paterna, com 24 salas de projeção.

EFE

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade