Turismo Notícias  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
BAHIA

Elevador Lacerda é restaurado e ganha nova iluminação

O elevador Lacerda, um dos cartões postais mais famosos de Salvador, Bahia, foi reinaugurado nesta segunda-feira como parte das comemorações de seus 128 anos, a serem completos em 8 de dezembro. A solenidade de reinauguração contou com a presença do governador da Bahia, Otto Alencar, e do prefeito de Salvador Antonio Imbassahy.

O elevador, que liga a praça Cayru com a praça Thomé de Souza, ganhou uma iluminação cênica em tons alaranjados na sua estrutura externa, dando um novo efeito com o pôr-do-sol na Baía de Todos os Santos.

A variação cromática vai ocorrer das 18 à meia-noite. Além disso, de hora em hora, o Lacerda vai sofrer mudanças de cores na torre principal, que assumirá um tom azul com a proximidade da meia-noite, quando os efeitos serão desligados.

O elevador, que recebe cerca de 25 mil pessoas por dia, entre turistas e moradores, ganhou ainda piso e laterais em granito nas paredes internas, ar-condicionado central, forro impermeabilizado e corrimão em inox. Para celebrar a reforma, que custou 2,5 milhões de reais pagos pelo governo do Estado da Bahia, o passeio de elevador será gratuito por duas semanas.

A construção, assinada por Antonio de Lacerda (1837-1885) e inaugurada em 8 de dezembro de 1873, tem 72 metros de altura e localiza-se na parte central de Salvador, ao lado da prefeitura. Inicialmente era chamada Elevador Hidráulico da Conceição. A ultima reforma havia acontecido há 15 anos, e resumiu-se apenas à pintura da fachada.

Reuters

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade