Turismo Notícias  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
INGLATERRA

Londres ganha jardim para relembrar atentado dos EUA

Um jardim será construído em uma praça no centro de Londres, em memória das vítimas dos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos, disse hoje, terça-feira, a ministra de Cultura da Inglaterra, Tessa Jowell. Este jardim, que receberá um financiamento de 1,5 milhão de euros do Governo de Londres, terá no centro uma placa de recordação das pessoas que morreram e será colocada na praça em frente à embaixada dos EUA na capital.

Arquitetos da Land Use Consultants e representantes dos Parques Reais participaram da elaboração do projeto do local. Ao mesmo tempo, a catedral de Saint Paul anunciou hoje os detalhes da missa especial que será realizada no próximo dia 11 de setembro, quando os ataques completarão um ano.

A cerimônia religiosa terá a presença do príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, do embaixador americano em Londres, William Farish, e de importantes membros do Governo. Foi solicitada a permissão da prefeitura de Westminster para a construção do jardim, depois de consultar os familiares das vítimas britânicas dos atentados.

O local, que terá flores que representam o Reino Unido e os EUA, deve estar pronto até o dia 11 de setembro de 2003, quando serão comemorados os dois anos do acontecimento. A ministra de Cultura disse que a intenção é criar um jardim simples, cujo desenho levou em conta a opinião dos parentes das vítimas. No total, 67 britânicos morreram quando os aviões seqüestrados se chocaram contra as Torres Gêmeas, em Nova York, e o Pentágono, em Washington.

EFE

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade