Turismo Notícias  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
EGITO

Arqueólogos americanos descobrem relíquias faraônicas no Egito

Várias estátuas e diversas ferramentas de mais de 3 mil anos de idade, correspondentes ao reinado dos faraós Amenofis II e Ramsés III, foram descobertos na região do templo de Mut, na cidade egípcia de Luxor.

Segundo informou hoje, terça-feira, o Ministério da Cultura do Egito, vários vestígios de arenito da época de Ramsés III, da XX dinastia faraônica (1192-1074 a.C.), foram descobertos por uma equipe arqueológica americana no templo de Mut, na parte sul do complexo de templos de Karnak.

Além dos vestígios, que apresentam gravadas imagens de Ramsés III adorando uma divinidade, foi encontrada a parte inferior de uma estátua talhada em xisto e uma escultura com uma coroa que representam o mesmo soberano.

Os exploradores também descobriram na mesma escavação a parte superior de uma estátua de Sehmet, a deusa leoa, uma coroa dupla de granito preto e pedaços de outras duas estátuas, que datam da época do faraó Amenofis II, da XVIII dinastia (1554-1304 a.C.).

Amenofis III foi o construtor do maior templo de Mut, no complexo de Karnak, o mais importante centro religioso do Egito faraônico que tinha, segundo dados obtidos pelos arqueólogos, centenas de estátuas de Sehmet. Além disso, atrás da fonte sagrada do templo de Mut, a equipe descobriu vestígios de depósitos de legumes, fornos e ferramentas de cerâmica, informaram as autoridades.

EFE

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade