Turismo Notícias  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões

Turismo estrangeiro cai na Itália onze por cento de janeiro a maio de 2002

O fluxo de turistas estrangeiros na Itália caiu 11 por cento durante os meses de janeiro a maio de 2002 em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo um relatório publicado hoje, sexta-feira, pela Entidade Nacional Italiana para o Turismo (ENIT).

Amedeo Ottaviani, presidente do ENIT, mostrou uma forte preocupação diante da grande queda de turistas procedentes de outros países que também está afetando a estação de férias de 2002.

Entre as causas da queda do volume de visitantes se analisam principalmente a preocupação pelos atentados de 11 de setembro, assim como a crise nas bolsas dos EUA e a adversidade climática do mês de agosto.

Ottaviani disse que "em junho e julho não se recuperou a perda de turistas americanos devido ao 11 de setembro", e nas cidades italianas onde se concentram atrativos artísticos se registraram perdas de até dez por cento.

Segundo o dirigente do ENIT, as freqüentes notícias sobre a possibilidade de sofrer novos atentados alarmaram uma grande parte da população que decidiu passar suas férias em casa ou escolheram destinos mais próximos que não implicam uma viagem aérea.

EFE

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade