Turismo Notícias  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
ALEMANHA

Falta de nudistas em Munique prejudica turismo

As pessoas que tomam banho de sol como vieram ao mundo no parque central da cidade alemã de Munique, em dias quentes de verão, estão abandonando a prática na famosa celebração nudista.

Autoridades do local estão apreensivas de que o súbito recato venha a prejudicar a reputação internacional do parque, causando uma queda no número de turistas, e conclamaram os amantes do sol a voltarem esquecerem as roupas em casa.

"Perdemos muitos dos nudistas que tornavam o Jardim Inglês um lugar especial", disse o diretor do parque, Thomas Koester. "Especialmente mulheres e homens bonitos, que eram a grande atração, não estão vindo tanto quanto antes. Está se tornando um problema real".

Tomar banho de sol nu é comum na Alemanha, país em que o movimento Cultura do Corpo Livre foi fundado no começo do século 20 e onde a nudez é encarada com relativa naturalidade. Em nenhum outro lugar no país os nudistas eram tão dominantes quanto no parque de Munique.

Durante o verão nos anos 1970 e 1980, cerca de 14 mil nudistas visitavam diariamente o parque de 890 acres. No total, os visitantes chegavam a 140 mil. Agora o número dos nudistas fica em no máximo mil por dia.

Turistas de toda a Europa e Japão passavam no parque com o propósito único de ver jovens alemães nus. Os hotéis dos arredores chegavam a anunciar visitas programadas.

Reuters

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade