Na Colômbia, Felipe e Ana visitaram Cartagena, San Andrés e Providência. Para ela, a primeira impressão de Cartagena foi o trânsito caótico e desorganizado, mas ao chegar à cidade amuralhada a viagem se tornou mais agradável. “É uma parada obrigatória. Tem grupos de dança que embalam os turistas pelas ruas, diversos restaurantes charmosos, lojas, um museu da esmeralda e alguns hotéis”, descreveu.
À noite o bar La Bodeguita Del Medio promete servir o melhor Mojito do mundo. A região também conta com clubes de salsa para aproveitar a madrugada. Para quem passar a folia na cidade amuralhada, vale tomar cuidado ao se deslocar para os demais pontos de Cartagena. “Ao voltarmos para o hotel caminhando durante a noite, fomos abordados por algumas pessoas que ofereciam ‘a pura cocaína colombiana’. Apesar de não ser uma abordagem agradável, basta dizer ‘não’ e seguir caminhando sem maiores problemas”, relatou Ana. O casal também foi abordado por um mendigo em Cartagena que levou cerca de R$ 2 deles.
Ana e Felipe seguiram para San Andres, onde passaram apenas uma noite, pois estavam em trânsito para Providência. Segundo Ana, San Andres é um bom lugar para quem gosta de resorts e bastante movimento. Na região central, não faltam restaurantes e hotéis que contrastam com o mar azul turquesa. O melhor local para se hospedar é em San Luis, no sudeste da ilha, onde estão as pequenas pousadas e praias mais tranquilas.
A boa notícia é que os moradores de San Andres parecem gostar de brasileiros. Ana e Felipe alugaram uma moto para conhecer a cidade e tiveram um grande desconto por serem do Brasil. “O homem responsável pelo aluguel gostou da camiseta do Brasil que o Felipe estava usando. Ele perguntou por quanto venderíamos a camiseta e respondemos que a daríamos a ele em troca do aluguel da moto. Negócio fechado!”, lembrou.
Por fim, chegaram a Providência. “É tão tranquilo que o maior problema que as pessoas podem encontrar por lá é decidir quais frutos do mar vão querer para o jantar”, descreveu Ana. Durante o voo, o casal se deparou com o piloto, com a janela do avião aberta, tirando fotos do local. Para Ana, assistir ao pôr-do-sol à beira do mar no South West Bay é incrível. Outro ponto importante de visitação é a ilha Cayo Caranguejo – um ótimo lugar para fazer mergulho com snorkel.
Os aventureiros estavam em Providência na época em que os caranguejos azuis descem do topo do morro para desovar na praia. “No final da tarde e durante a noite, as ruas ficam lotadas de caranguejos e é preciso cuidado para andar e não pisar em nenhum”, contou Ana.
Para hospedagem, eles aconselham a região de Freshwater Bay, onde estão localizadas pousadas e restaurantes. Quem visitar Providência, não pode deixar de provar o “misto” do Café Studio. O prato é uma combinação de seis frutos-do-mar. O “Caribbean Plane” servido no Donde Martin também é de dar água na boca: peixe grelhado servido com molho de coco e lulas.