Conheça mais sobre MC Biel Xcamoso, que morreu em acidente de trânsito
A música brasileira, infelizmente, perdeu mais um nome, de forma trágica. Na madrugada desta segunda-feira (10), MC Biel Xcamoso, morreu em um acidente de trânsito no Recife.
Foto: Reprodução Instagram
O veículo em que Biel estava bateu em um prédio na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O artista, especialista em funk brega, perdeu a vida na mesma hora.
Foto: Reprodução Twitter
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro bateu no Edifício Maria Leopoldina, esquina com a rua Coronel Benedito Chaves. O acidente aconteceu por volta das 4h15, de acordo com imagens de segurança do condomínio.
Foto: Reprodução Instagram
O artista foi velado e enterrado pouco depois, na tarde desta segunda-feira (10), no Cemitério Santo Amaro, na área central do Recife. O triste assunto ficou entre os mais comentados nas redes sociais, principalmente o Twitter, ao longo do dia.
Foto: Reprodução Instagram
Na noite do último domingo (09), o cantor se apresentou na boate Lounge Music, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Houve outros shows naquela noite, e o evento acabou por volta das 4h.
Foto: Reprodução Instagram
Ele fez vários registros do momento, bem como postou fotos de garrafas de whisky. Até o fechamento desta galeria, não se sabia se ele tinha bebido ou não, mas acredita-se que sim, pelo impacto da batida e por ele sempre aparecer bebendo em shows.
Foto: Reprodução Instagram
"Ir pra pista mais uma vez, tomar uma", disse o cantor em um vídeo publicado no Instagram.
Foto: Reprodução Instagram
As autoridades disseram que o carro de MC Biel Xcamoso apresentou graves danos. O funkeiro foi encontrado com o corpo agarrado às ferragens do veículo.
Foto: Reprodução de TV
Nas redes sociais, o artista estava perto de chegar aos 100 mil seguidores e gostava de ostentar, como um encontro com o influencer Luva de Pedreiro, no ano passado.
Foto: Reprodução Instagram
Por outro lado, MC Biel Xcamoso aparentava ter certa religiosidade. Ele costumava se apresentar com uma camisa escrita "fé inabalável".
Foto: Reprodução Instagram
"Difícil acreditar que partimos sem nem saber quando, onde e como. Que Deus conforte a família do amigo Biel e que o ponha em um lugar melhor", publicou o amigo MC Abalo.
Foto: Reprodução Instagram
"Vai com Deus irmão. Que ele te guarde num lugar melhor", despediu-se MC Kevin do Recife, outro amigo de Xcamoso
Foto: Reprodução Instagram
Gabriel Farias de Oliveira tinha 24 anos. Ele foi criado na Favela do Canal, no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife. Além de cantor, MC Biel Xcamoso também era produtor. Ele era torcedor do Santa Cruz, clube de futebol da região.
Foto: Reprodução Instagram
Biel Xcamoso era dono do bordão "Novidade nova, é o Biel Xcamoso". O jovem era um dos grandes nomes, talvez o maior, do funk brega em Pernambuco. Ele começou a se popularizar em 2018.
Foto: Reprodução Instagram
Seu maior sucesso foi "Tome Na Pep***", que estourou no Carnaval de 2019. A canção é uma parceria dele com MC Lucy, Shevchenko e Elloco. A obra tem uma letra "proibidona" e mais de 50 milhões de visualizações no Youtube.
Foto: Reprodução Instagram
Além dessa parceria, MC Biel Xcamoso tem parcerias com nomes como MC Marley e MC Pipokinha (foto). Esta última, aliás, talvez seja a grande funkeira do momento, com letras sensuais e coreografia "agressiva".
Foto: Reprodução Instagram @pihrainha
MC Biel Xcamoso também tem parcerias com MC 10G. A maioria de suas canções foi escrita e/ou produzida por DJ William.
Foto: Reprodução Instagram
O último lançamento dele foi "Menina Malvada", em março deste ano. "Socadona", "Aquele Que Faz Gostoso", "Me Separei", "Fazer Macete" e "Mulher é Luxo" são algumas das outras músicas dele.
Foto: Reprodução Instagram
Este não é o primeiro funkeiro que morreu recentemente. Em maio de 2021, MC Kevin, então com 23 anos, faleceu ao cair da sacada de um hotel, no Rio de Janeiro.
Foto: Reprodução Instagram
Já no início deste mês de abril, quem morreu foi o cantor sertanejo Matheus, que fazia dupla com Zé Henrique. Ele morreu atropelado, no interior de São Paulo, quando parou para trocar a direção com o sogro.
Foto: Reprodução de Instagram
No ano passado, quem faleceu dessa forma foi Aleksandro, que fazia dupla com Conrado desde 2003. O músico perdeu a vida em um acidente no interior de São Paulo.
Foto: Divulgação
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Reprodução Instagram