Hotel brasileiro é eleito o melhor da América do Sul e Central

Foto: Divulgação travelandleisure

A revista norte-americana ‘Travel + Leisure’, especializada em viagens, promove anualmente a lista de melhores hotéis dos continentes com base nas experiências de seus leitores. No segmento que abrange as Américas do Sul e Central, o Brasil teve dois representantes, ambos no Rio de Janeiro. Veja o Top 10.

Foto: Divulgação travelandleisure

1º - O Fasano ficou em primeiro. O hotel fica na Avenida Vieira Souto, na orla de Ipanema, há 15 anos. É o segundo prédio da rede Fasano, o primeiro fora de São Paulo. A localização foi citada como ponto-chave, já que tem vista para cartões postais como o Morro Dois Irmãos e o Arpoador.

Foto: Flickr Mr Pig

Com 89 acomodações, o hotel tem uma espetacular piscina de borda infinita no 8º andar, com vista para o Cristo Redentor. Também é referência em gastronomia e arquitetura.

Foto: Divulgação asano

Isso porque o arquiteto e designer francês Philippe Starck fez o planejamento do edifício para reproduzir a atmosfera do período da Bossa Nova. Por isso, para reconstruir o ambiente daquela época, o seu mobiliário foi inspirado nas décadas de 50 e 60.

Foto: Divulgação Fasano

2º - O Monasterio, na cidade de Cusco, no Peru, está instalado dentro de um mosteiro do século 16 e é composto por mais de 120 acomodações. Alguns apartamentos têm oxigênio para combater efeitos da altitude. O pátio principal chama atenção por ser cercado de arcos históricos.

Foto: Divulgação Belmond Hotel Monasterio

Há também um jardim deslumbrante repleto de flores. A capela do hotel, do século 16, é adornada por esculturas sacras e detalhes em ouro. Ali pode se jantar à luz de velas. O local ainda oferece tour de arte, aulas de culinária e de pisco sour (coquetel da gastronomia peruana).

Foto: Flickr Matthew Paulson

3º - O hotel W Bogotá, da rede Marriott, na cidade de Bogotá, na Colômbia, caracteriza-se por combinar a arquitetura tradicional com a modernidade e o glamour. São 168 acomodações luxuosas.

Foto: Instagram @wbogota

O site do hotel frisa que a meta é “Redefinir o luxo na Colômbia por meio de um serviço autêntico e atencioso". Ainda oferece salas de estar com música ao vivo, piscinas (normal e com hidroterapia), spa ultramoderno e sauna.

Foto: Instagram @wbogota

4º - A Casa Gangotena, em Quito, capital do Equador, foi construída no terreno que abrigava uma mansão familiar, de 1926, que pertenceu a uma das famílias mais ilustres e influentes da cidade. A sua arquitetura neoclássica foi reconhecida como Patrimônio Mundial da Unesco.

Foto: Reprodução do Site Casa Gangotena

Os 31 quartos são grandes, bem iluminados e contam com charmosa decoração. No terraço, o hóspede pode beber um saboroso café local ou um coquetel, com vista para o cume coberto de neve do vulcão Cayambe, na Cordilheira dos Andes.

Foto: Reprodução do Site Casa Gangotena

5º - Outro representante de Cusco, no Peru, o Palacio del Inka garante luxo nas suas 203 acomodações, decoradas com elementos coloniais e barrocos, tetos pintados à mão, além de pinturas da Escola de Cusco. Oxigênio e chá de coca podem ser fornecidos nas suítes para amenizar os efeitos da altitude.

Foto: Facebook palácio del Inka

A estrutura do espaço inclui um spa moderno e o restaurante Inti Raymi, instalado no interior do hotel, que reproduz a rica história do local em seu recinto. Ainda há um centro de negócios caso o hóspede precise resolver problemas no trabalho e salas para realização de eventos e reuniões.

Foto: Facebook palácio del Inka

6º - O hotel Miraflores Park, em Lima, no Peru, é composto por 89 acomodações. Possui uma atmosfera clássica e de muita elegância. O estabelecimento conta com uma das vistas mais bonitas da cidade, no bairro de Miraflores.

Foto: Instagram @belmondmiraflorespark

Assim, a sugestão é acompanhar o pôr-do-sol ou tomar o café da manhã admirando o Oceano Pacífico. Outro destaque do empreendimento é o Zest Spa, que oferece tratamentos exclusivos com ingredientes típicos da Amazônia peruana.

Foto: Instagram @belmondmiraflorespark

7º - O ‘JW Marriott El Convento’, na cidade de Cusco, no Peru, conta com 153 quartos. Seu ponto forte é a arquitetura ao preservar as características do antigo convento do século 16, que o antecedeu na propriedade. O pátio colonial e a piscina também são grandes atrativos do estabelecimento.

Foto: Reprodução do Site marriott

O espaço conquista os turistas pela beleza das acomodações confortáveis e cheias de charme, além de muito bem equipadas com um sistema que enriquece o oxigênio para aliviar desconfortos ocasionados pela altitude. Há também spa, e o restaurante Qespi, que figura entre os melhores da cidade.

Foto: Reprodução do Site JW Marriott

8º - O Copacabana Palace tem como diferencial o seu aspecto histórico por ter sido uma testemunha da evolução do Rio de Janeiro, principalmente no bairro de Copacabana, onde está localizado. Ao todo, incluindo prédio principal e anexo, o prédio conta com 243 quartos divididos em suítes e apartamentos.

Foto: Donatas Dabravolskas - Wikimédia Commons

Suas principais qualidades são o luxo e sua grande área. Ainda oferece como atrativos: bar, piscina, spa e teatro. A vista para a praia de Copacabana é seu grande trunfo, e se torna bastante concorrida no 31 de dezembro para acompanhar umas das viradas mais famosas do país e do mundo.

Foto: Instagram @belmondcopacabanapalace

9º - O Sofitel Santa Clara, na cidade de Cartagena, na Colômbia, dispõe de 150 quartos. As habitações contam com varandas privativas com vistas para o jardim ou para o extenso Caribe colombiano. Antes, era ocupado por um convento que foi construído no século XVII, mas depois foi desapropriado pelo governo.

Foto: Facebook Sofitel Legend Santa Clara Cartagena

Por ter sido construído em um local histórico da cidade, o hotel de luxo é classificado como ‘Sofitel Legend’, da rede Accor. Detalhe: existem apenas cinco no mundo. Seus pontos fortes são a piscina central, spa completo e o restaurante ‘1621’, em alusão à data de fundação do convento.

Foto: Facebook Sofitel Legend Santa Clara Cartagena

10º - O Bristol Panamá, na Cidade do Panamá, capital panamenha, oferece uma estadia sofisticada, com uma localização privilegiada no centro financeiro e comodidades luxuosas. Alguns exemplos são spa com serviço completo e vista panorâmica da cidade.

Foto: Instagram @bristolpanama

Além disso, o premiado hotel para não fumantes comemora e valoriza a arte e a rica história arquitetônica do Panamá. Ainda tem um restaurante com gastronomia típica da região. É possível relaxar após um longo dia na piscina ao ar livre.

Foto: Instagram @bristolpanama

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Divulgação travelandleisure