Felinos: quais as principais diferenças entre esses animais encantadores?

Leopardos, onças, tigres, pumas e leões apresentam particularidades

Foto: geranimo/ unsplash

Os mais parecidos

O leopardo é nativo de algumas regiões da África e da Ásia. A maioria mede entre 1,30 e 1,65 m de comprimento e aproximadamente 65 cm de altura. As manchas do leopardo são pequenas e escuras. (01/07)

Foto: uriel soberanes/ unsplash

Onça

Já a nossa onça-pintada, apesar de parecida com o leopardo na cor amarelada, apresenta as manchas em formato de rosetas, pretas bem definidas, e é ligeiramente maior. (02/07)

Foto: Reprodução/ Instagram

Tigre🐯

Esse gigante pode pesar 200 kg, tem pelagem dourada e listas pretas distribuídas pelo corpo únicas, ou seja, é a forma de identificação de cada animal. É típico da Ásia. (03/07)

Foto: mike marrah/ unsplash

Puma

Também nativo da América, pode medir até 1,55 m de comprimento (sem a cauda) e pesar 72 kg. A coloração e falta de manchas no corpo o distingue de outros felinos, sua cor é normalmente acinzentada. (04/07)

Foto: priscilla du preez/ unsplash

Leão 🦁

O rei da selva é natural da África subsaariana e da Ásia, e pode atingir entre 1,80 e 2,40 m com peso que varia de 170 a 190 kg. A principal característica do leão é a juba, que cresce nos machos da espécie. (05/07)

Foto: rob potter/ unsplash

Gato doméstico🐱

Tem gente que esquece, mas o gato que você tem em casa é da mesma família do resto da lista. Existem aproximadamente 250 espécies deste felino de pequeno porte. (06/07)

Foto: eugen proskouriakov/ unsplash

Terra Planeta🌎

Acompanhe as notícias sobre o meio ambiente e tudo que envolve a preservação do Planeta. As novidades sobre atitudes sustentáveis, energia e ESG. (07/07)

Foto: maurits bausenhar/ unsplash