Morre Ed Gale, ator que interpretou primeiras versões de Chucky; relembre a franquia!
O ator Ed Gale, conhecido por interpretar fisicamente o boneco Chucky nos primeiros filmes da franquia "Brinquedo Assassino", morreu nesta terça-feira (27/05), aos 61 anos.
Foto: Montagem/Reprodução
A notícia foi divulgada por sua sobrinha, Kayse Gale, em uma publicação nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.
Foto: Reprodução/Facebook
Além de Chucky, Ed também interpretou Howard, o Pato, no filme de 1986, e atuou em mais de 130 produções, incluindo filmes, séries e comerciais.
Foto: Reprodução
Ed Gale viveu Chucky nos filmes "Brinquedo Assassino" (1988), "Brinquedo Assassino 2" (1990) e "A Noiva de Chucky" (1998).
Foto: Montagem/Reprodução Redes sociais/Universal Pictures
A franquia "Brinquedo Assassino" é uma das mais icônicas do gênero terror, especialmente dentro do subgênero de slasher sobrenatural.
Foto: Reprodução
A história gira em torno de Chucky, um boneco possuído pelo espírito de um serial killer, que aterroriza suas vítimas enquanto tenta transferir sua alma para um corpo humano.
Foto: Divulgação/MGM STUDIOS
No filme original, lançado em 1988 e dirigido por Tom Holland, o assassino em série Charles Lee Ray faz um ritual de vodu para transferir sua alma para um boneco da linha “Good Guy”.
Foto: Reprodução
O boneco, rebatizado como Chucky, é presenteado para um menino chamado Andy Barclay e, a partir daí, eventos macabros começam a acontecer.
Foto: Reprodução
"Brinquedo Assassino" (1988) teve um custo estimado de US$ 9 milhões e arrecadou impressionantes US$ 44 milhões no mundo todo!
Foto: Reprodução
Com o sucesso comercial do primeiro filme, vieram várias sequências. Relembre todas!
Foto: Divulgação
"Brinquedo Assassino 2" (1990), dirigido por John Lafia – Chucky é reconstruído e volta para perseguir Andy, que agora vive em um lar adotivo.
Foto: Reprodução
"Brinquedo Assassino 3" (1991), Jack Bender – Mais velho, Andy precisa proteger o garoto Tyler e encontrar uma forma de acabar com o mal que ainda vive no boneco.
Foto: Reprodução
"A Noiva de Chucky" (1998), dirigido por Ronny Yu – Com um tom maior de humor negro, o filme introduz Tiffany, uma ex-namorada de Charles Lee Ray que revive Chucky e também se torna uma boneca assassina.
Foto: Reprodução
"O Filho de Chucky" (2004), dirigido por Don Mancini – A franquia mergulha ainda mais no humor, com Chucky e Tiffany tendo um filho, Glen/Glenda.
Foto: Reprodução
"A Maldição de Chucky" (2013), dirigido por Don Mancini – Retorna ao terror mais sombrio, com Chucky aterrorizando uma família em uma casa isolada, revelando conexões com o passado.
Foto: Reprodução
"O Culto de Chucky" (2017), dirigido por Don Mancini – Continua a história do filme anterior, com elementos de horror psicológico. É o mais bem avaliado pela crítica de toda a franquia.
Foto: Reprodução
Em 2019, foi lançado um reboot, também chamado "Brinquedo Assassino", mas sem conexão com a franquia original.
Foto: Divulgação
A nova versão, com direção de Lars Klevberg, apresenta um Chucky repaginado — não mais um brinquedo possuído, mas sim um boneco com inteligência artificial que desenvolve comportamentos assassinos.
Foto: Reprodução
Em 2021, foi lançada a série "Chucky", criada por Don Mancini. A história é uma continuação direta dos filmes clássicos (ignorando o reboot) e teve boa recepção dos fãs. A produção teve três temporadas.
Foto: Reprodução
Ao longo de mais de três décadas, Chucky se tornou um dos vilões mais reconhecíveis do terror, ao lado de Freddy Krueger, Jason Voorhees e Michael Myers ("Halloween").
Foto: Reprodução
Chucky deixou um grande legado para o cinema de terror e até hoje serve de inspiração para novas franquias como "M3GAN" e "Annabelle".
Foto: Reprodução
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Montagem/Reprodução