Autoridades japonesas anunciaram planos que podem surpreender fotógrafos e turistas que acompanham de perto o Monte Fuji, em Fujikawaguchiko. Isso porque, em resposta às queixas locais, o plano é a construção de uma barreira de 2,5 metros de altura e 20 metros de comprimento para obstruir a visualização do monte.
Foto: Kimura2 por Pixaba
Os amantes de natureza e fotografia costumam se encantar por Fujikawaguchiko, localizada na província de Yamanashi. Muito em virtude do ponto de vista privilegiado para o Monte Fuji.
Foto: TSUGU SATOI por Pixabay
No entanto, o comportamento inadequado de turistas na área gerou uma série de reclamações por parte de moradores e comerciantes locais. Isso culminou na decisão da construção de uma barreira visual.
Foto: - Imagem de Armin Forster por Pixabay
Unida à paisagem do Monte Fuji existe a loja de conveniência Lawson. Esta junção causou alguns problemas com os turistas que buscam a foto perfeita. Eles foram acusados de estacionar ilegalmente, ignorar sinais de trânsito e até invadir propriedades, como o teto de uma clínica odontológica ao lado da loja.
Foto: Imagem de THUAN NGUYEN por Pixabay
A criação da barreira não é a única ação imposta para lidar com a popularidade do Monte Fuji. Com a temporada de verão, uma taxa aproximada de R$ 65 está sendo cobrada dos turistas que desejam ascender pela rota mais utilizada.
Foto: Imagem de Frank Chang por Pixabay
O Japão, atualmente, desfruta de um boom turístico após a pandemia de covid-19. O governo tem feito um esforço para atrair mais visitantes estrangeiros. Pela primeira vez, em março, o número de visitantes da nação insular ultrapassou os 3 milhões.
Foto: Flickr YuJenShih
O congestionamento na rota até a montanha mais alta do Japão estava levando ao aumento de problemas. Além de muito lixo, que era deixado pela trilha e turistas tentavam fazer a rota vestidos inadequadamente, disseram as autoridades.
Foto: Flickr Jeremy Hurt
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Kimura2 por Pixaba