Maluf, Marcola, Dirceu: os famosos que já ficaram presos na Papuda

Veja quem já passou pelo presídio de segurança máxima do DF

Foto: Divulgação/Seape

Papuda

O presídio de segurança máxima ficou famoso depois de ter recebido políticos do mensalão e da Lava-Jato. Veja alguns dos nomes que já passaram pelo local. (01/09)

Foto: Divulgação/Sesipe

Marcola

Marcos Camacho, o Marcola, é apontado como o líder de uma das principais facções criminosas do Brasil, o Primeiro Comando da Capital (PCC). (02/09)

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Maluf

Condenado por lavagem de dinheiro durante seu mandato como prefeito de São Paulo, Maluf chegou na Papuda para cumprir a sentença em dezembro de 2017, com 86 anos. (03/09)

Foto: Estadão Conteúdo

José Dirceu

O ex-ministro da Casa Civil de Lula, José Dirceu, foi condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha após o escândalo do mensalão, no final de 2012. (04/09)

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Cesare Battisti

O italiano Cesare Battisti, condenado pela Justiça italiana por mata quatro pessoas, escapou para o Brasil em 2004. Ele ficou preso preventivamente na Papuda. (05/09)

Foto: Estadão Conteúdo

José Genoino

O ex-presidente do PT recebeu em 2013 uma condenação de 4 anos e 8 meses de prisão por corrupção ativa, como parte do processo do mensalão. (06/09)

Foto: Reprodução: Partido dos Trabalhadores (PT)

Luiz Estevão

Em 2006, o ex-senador Luiz Estevão foi condenado a 31 anos de prisão por fraudes na construção do prédio do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRF2), em São Paulo. (07/09)

Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Geddel Vieira Lima

O ex-ministro Geddel Vieira Lima foi preso e levado para a Papuda em 2017. Ele era suspeito de guardar R$ 51 milhões em espécie dentro de um apartamento em Salvador. (08/09)

Foto: Reuters

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes. (09/09)

Foto: Reprodução