Por onde andam os jornalistas 50+ demitidos pela globo?

Desligados da emissora em 2023, eles encontraram novos caminhos profissionais

Foto: Reprodução: Instagram/giulianamorrone

Leila Sterenberg

Conhecida por seu trabalho na GloboNews, Leila Sterenberg foi colaboradora da Globo por 25 anos. Agora, a jornalista é apresentadora do podcast “Meio Tempo” da Escola de Comunicação da Fundação Getúlio Vargas.

Foto: Reprodução: Instagram/leilasterenberg

Fábio William

Ex-âncora do telejornal DFTV1, Fábio William foi desligado da emissora após quase 27 anos de trabalho. Embarcando em uma nova jornada, Fábio atualmente exerce a profissão de psicólogo, sendo também palestrante.

Foto: Reprodução: Instagram/fabiowilliamreal

César Galvão

Especializado em coberturas sobre violência e segurança pública, César Galvão trabalha como jornalista no programa Domingo Espetacular da Record após seu desligamento da emissora carioca.

Foto: Reprodução: Instagram/cgalvao1_reporter

Marcelo Canellas

Famoso por suas reportagens humanizadas no Jornal Nacional e no Globo Repórter, Marcelo Canellas foi dispensado após 33 anos na emissora. Atualmente, o jornalista compartilha semanalmente uma série de narrativas no Instagram sobre “a vida extraordinária das pessoas comuns”.

Foto: Reprodução: Instagram/marcelo.canellas

Mônica Sanches

Mônica Sanches, que fez reportagens para diversos telejornais da emissora, foi demitida após 30 anos na casa. Em abril deste ano, foi divulgado o documentário “Pretos Novos do Valongo”, produção dirigida por Mônica que irá explorar a história do maior cemitério de escravizados das Américas.

Foto: Reprodução: Instagram/monicasanchesgalves

Giovana Teles

Em 2002, Giovana Teles ganhou destaque como uma das principais repórteres de política da Globo. Atualmente, ela exerce a função de assessora de imprensa da Secretaria-Geral da Presidência da República, sob a liderança do ministro Márcio Macêdo.

Foto: Reprodução: Instagram/giovana_teles_jornalista

Giuliana Morrone

Giuliana Morrone, que trabalhou por 34 anos na emissora e foi comentarista do Jornal da Globo, também foi uma das profissionais demitidas. Desde então, a jornalista passou a escrever para o Estadão.

Foto: Reprodução: Instagram/giulianamorrone

Maurício Noriega

Ex-SporTV, Maurício Noriega, um dos principais comentaristas de futebol do país, foi dispensado pela Globo depois de 20 anos de contribuição. Agora, ele atua como jornalista e comentarista na CNN Brasil.

Foto: Reprodução: Instagram/mauricionoriega

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução: Instagram/leilasterenberg