Os grandes da MPB que fazem 80 a todo vapor
1942 foi um ano premiado: veja os artistas do gênero que nasceram no mesmo ano e continuam fazendo história.
Foto: Reprodução/Instagram
Milton Nascimento
O cantor faz 80 em 26 de outubro e é um dos músicos mundialmente mais influentes da MPB. Com seis décadas de carreira, ganhou um Grammy em 1997 com o disco “Nascimento”.
Foto: Reprodução/Instagram
Caetano Veloso
Com 80 anos completos em 7 de agosto, Caetano tem mais de 50 anos de carreira. Encabeçou a Tropicália, lançou mais de cinquenta discos e emplacou músicas em trilhas sonoras de diversas produções.
Foto: Reprodução/Instagram
Gilberto Gil
Gil fez 80 anos em 26 de junho. O músico mistura gêneros brasileiros, reggae e outros em seus mais de cinquenta álbuns lançados. Em 2021, ele foi eleito para a cadeira de número 20 da Academia Brasileira de Letras.
Foto: Reprodução/Instagram
Paulinho da Viola
Um dos mais importantes representantes do samba e da música popular brasileira, Paulinho faz 80 anos em 12 de novembro. Em 1966, ele apresentou a sua música "Memórias de um Sargento de Milícias" para a Portela, que escolheu a canção para ser o samba enredo daquele ano.
Foto: Reprodução/Instagram
Jorge Ben Jor
O cantor que completou 80 anos em 22 de março incorpora vários elementos como samba, jazz e bossa nova em seu estilo. Jorge influenciou o samba-rock e o sambalanço, e ganhou muito destaque com as músicas "Mas Que Nada" e "Chove Chuva", que se tornaram grandes sucessos.
Foto: Reprodução/Instagram
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa
Foto: Reprodução/Instagram