6 inspirações para casamentos afro

Confira detalhes das cerimônias que expressam a cultura africana de diversas formas

Foto: iStock/Svitlanamiku

Trajes dos noivos

O tecido aso oke é muito usado pelo povo iorubá, da África Ocidental. Com ele são feitas as peças das roupas dos noivos, como a blusa e a saia usadas pela noiva, e o chapéu e manto usados pelo noivo.

Foto: Reprodução/Wikipedia

Comida

Os pratos costumam refletir a cultura de cada local. Em algumas regiões da África Ocidental, o arroz jollof é bastante servido em casamentos. O prato é sempre de cor avermelhada por causa de seus ingredientes, como a pasta de tomate.

Foto: Reprodução/Wikipedia

Flores

As flores usadas nos casamentos variam de acordo com a região, mas as mais comuns são lírios, rosas, orquídeas e margaridas. Elas também podem ser escolhidas de acordo com seu significado, como o lírio, que representa a pureza e a inocência.

Foto: Reprodução/Wikipedia

Decoração

Os casamentos podem ser repletos de tecidos tradicionais, artesanato e adereços específicos da cultura local. O tecido kitenge é muito usado em várias regiões da África Oriental para a decoração de casamentos.

Foto: Reprodução/Wikipedia

Música

O Soukous é um estilo de música popular na África Central, principalmente na República Democrática do Congo, e muito tocado em casamentos. Com ritmos animados e sons de guitarras marcantes, ele é uma boa opção de música para animar os convidados.

Foto: iStock/SL_Photography

Cores

As cores vibrantes são importantes para a cultura africana por causa de seu simbolismo cultural, espiritualidade, significado e resistência. O amarelo, por exemplo, representa riqueza e prosperidade. As cores podem ser usadas em roupas, decorações e artes.

Foto: iStock/ilbusca

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: iStock/vandervelden