5 filmes premiados que celebram o amor preto

Histórias sensíveis para assistir no fim de semana

Foto: Divulgação

"Moonlight"

O filme narra três momentos da vida de Chiron, um jovem gay e morador de uma comunidade pobre de Miami. Mesmo transitando por uma realidade densa, o longa dá espaço para o reconhecimento do amor entre dois homens negros. "Moonlight" ganhou o Oscar de Melhor Filme em 2017.

Foto: Divulgação

"Se a Rua Beale Falasse"

Traz a história de Tish, uma grávida do Harlem que luta para livrar seu marido de uma acusação criminal injusta. O filme é uma adaptação do romance homônimo de James Baldwin e foi indicado em três categorias do Oscar 2019 – o que rendeu a Regina King a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante.

Foto: Tatum Mangus /Annapurna Picture

"Um Limite Entre Nós"

Drama estrelado por Denzel Washington e Viola Davis, cuja atuação rendeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em 2017. Entre frustrações, erros e mágoas, o longa mostra uma relação de cumplicidade entre Rose e Troy.

Foto: David Lee/Paramount Pictures

"Queen & Slim"

Daniel Kaluuya, que recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em “Judas e O Messias Negro”, brilha muito ao lado de Jodie Turner-Smith em "Queen & Slim". A produção ganhou o BET Award de Melhor Filme.

Foto: Divulgação

"Rafiki"

Não poderíamos deixar de fora a história de amor lésbico que desafiou a criminalização LGBTQIA+ no Quênia. O filme ganhou o Prêmio GLAAD Media de Melhor Filme em 2020, entre outros.

Foto: Divulgação

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Divulgação