Olho nelas!

Confira as jogadores para ficar de olho na Copa Feminina 2023

Foto: Thais Magalhães/CBF

Atenção nelas

A Copa do Mundo 2023 vai reunir na Austrália e na Nova Zelândia grandes nomes do futebol feminino mundial. O Terra separou algumas das craques para ficar de olho

Foto: Reprodução

Marta (Brasil)

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta vai para seu sexto mundial, aos 37 anos, podendo ser a sua última. Ela tem no currículo 179 jogos e 119 gols pelo Brasil.

Foto: Divulgação/CBF

Alex Morgan (Estados Unidos)

A maior vencedora da Copa do Mundo Feminina, os Estados Unidos contam com a experiente Alex Morgan, de 34 anos. Em 2019, na conquista do 4º título, ela foi a artilheira com seis gols marcados.

Foto: Reprodução

Alexia Putellas (Espanha)

A meia-atacante espanhola é a melhor jogadora do mundo na atualidade, aos 29 anos, além disso, venceu os dois últimos títulos de melhor do planeta

Foto: Reprodução

Sam Kerr (Austrália)

A atacante Sam Kerr foi a artilheira do Campeonato Inglês Feminino nas temporadas 2020/21 e 2021/22. Com 29 anos, é a principal figura das donas da casa.

Foto: Reuters

Lucy Bronze (Inglaterra)

A zagueira de 31 anos é um dos pilares da seleção inglesa, atual campeã da Eurocopa e terceiro lugar na Copa do Mundo de 2015. Ela foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2020.

Foto: Reprodução

Alexandra Popp (Alemanha)

Campeã olímpica nos Jogos Rio-2016 e vice-campeã da última Eurocopa capitã da Alemanha e artilheira. Com esses requisitos, Popp vem com tudo para o Mundial.

Foto: Reprodução

Wendie Renard (França)

A zagueira de 32 anos tem no currículo vários títulos pelo Lyon e em seu terceiro mundial, busca o primeiro título da França.

Foto: Reuters

Christine Sinclair (Canadá)

Hoje com 40 anos, Christine Sinclair é uma das maiores lendas do futebol feminino internacional e vai para sua sexta Copa do Mundo.

Foto: Reprodução:Twitter

Acompanhe o Terra

O Terra vai acompanhar tudo da Copa Feminina 2023, para ficar por dentro das notícias da competição acesse o link

Foto: Reprodução/Instagram