Conheça Luíz Araújo, o novo reforço do Flamengo

Atacante canhoto de 26 anos foi revelado pelo São Paulo e estava atuando na MSL, a liga dos Estados Unidos.

Foto: Estadão Conteúdo

O início

Luiz Araújo começou na base do Mirassol, mas aos 12 anos chamou a atenção do São Paulo, onde se desenvolveu como jogador.

Foto: Gazeta Press

Começo como profissional

O atacante estreou no profissional do São Paulo em 2016, aos 20 anos, em uma partida contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Paulo Pinto/SPFC

O primeiro gol

Cinco meses após o início no profissional, marcou seu primeiro gol em um classíco contra o Corinthians, que acabou 4x0. Esse gol foi um divisor de águas em sua carreira.

Foto: Gazeta Press

Transferência para a Europa

Após 49 jogos pelo São Paulo, marcando nove gols e dando sete assistências, Luiz Araújo foi vendido ao Lille, da França, por 10,5 milhões de euros.

Foto: Gazeta Press

Lille

Luiz Araújo jogou quase 5 anos no Lille, mas não conseguiu se firmar titular. Fez 136 jogos pelo time francês e marcou 18 gols. Foi Campeão Francês na temporada 20/21.

Foto: Reuters

Atlanta

Sem espaço no Lille, foi vendido ao Atlanta United, dos Estados Unidos, por quase 11 milhões de euros. Como na MLS se joga menos, fez apenas 60 jogos e marcou 13 gols em dois anos.

Foto: Reprodução

Quando chega?

De acordo com o jornalista Mauro Cezar, Luiz Araújo chega para o início do segundo semestre (julho).

Foto: Gazeta Press

Quanto custou?

Especula-se que tenha custado cerca de 9 milhões de euros (R$ 48 milhões), com um contrato de 5 anos. O valor do salário não foi divulgado, mas na MLS ganhava por volta de 360 mil dólares mensais (R$ 1,8 milhões).

Foto: Gazeta Press

Saiba mais!

Leia no Terra Futebol mais detalhes sobre o novo reforço do Mengão.

Foto: Reuters