A atriz, conhecida por seu papel de Nebula nos filmes de “Guardiões da Galáxia”, integra agora o elenco da produção dirigida por Chad Stahelski, o cineasta por trás da franquia “John Wick”.
Foto: Reprodução do Instagram @chadstahelski
No longa, Karen Gillan viverá Heather MacLeod, figura central como esposa mortal de Connor MacLeod - papel originalmente interpretado por Beatie Edney no filme de 1986.
Foto: Reprodução/Instagram
O elenco da nova versão já inclui grandes nomes como Henry Cavill na pele do protagonista e Russell Crowe, que fará seu mentor, papel de Sean Connery na produção clássica.
Foto: Gage Skidmore/Wikimedia Commons
Marisa Abela, de "Back to Black", e Dave Bautista, que dará vida ao vilão Kurgan, são outros atores que estarão na nova versão do filme.
Foto: Divulgação
Apesar da movimentação em torno do elenco, ainda não há detalhes sobre o enredo. A curiosidade maior dos fãs é saber se o longa seguirá a narrativa clássica ou desenvolverá uma abordagem inédita baseada no universo original.
Foto: Reprodução do Instagram @chadstahelski
As filmagens estão previstas para começar em setembro de 2025, em Londres, e o estúdio Amazon MGM Studios está à frente da produção. A previsão é que o filme seja lançado nos cinemas em 2027 ou 2028.
Foto: Divulgação
Lançado em 1986, “Highlander – O Guerreiro Imortal” tornou-se um dos filmes mais emblemáticos da cultura pop dos anos 80.
Foto: Divulgação
A produção mistura gêneros como fantasia, ação e romance, em uma trama que atravessa séculos.
Foto: Divulgação
Com direção de Russell Mulcahy, o longa apresentou ao público a saga de Connor MacLeod, um guerreiro escocês do século 16 interpretado por Christopher Lambert, que descobre ser parte de um grupo de imortais espalhados pelo mundo.
Foto: - Divulgação
A narrativa acompanha Connor desde sua juventude nas Highlands da Escócia até a Nova York contemporânea dos anos 80.
Foto: Divulgação
Ele enfrenta batalhas decisivas contra outros imortais em busca do chamado “Prêmio” - um poder absoluto concedido ao último sobrevivente desses duelos.
Foto: Divulgação
A única forma de eliminar um imortal é cortando sua cabeça, em luta marcada pelo famoso lema que se tornaria marca registrada da franquia: “Só pode haver um”.
Foto: Divulgação
O filme também se destacou pelo restante do elenco. Sean Connery interpretou Juan Sánchez-Villalobos Ramírez, mentor de Connor.
Foto: Divulgação
Já Clancy Brown encarnou o vilão Kurgan, um dos antagonistas mais marcantes do cinema de ação e fantasia da década.
Foto: Divulgação
Além da trama envolvente, a produção ganhou status cult graças à sua trilha sonora icônica.
Foto: Divulgação
A banda britânica Queen assinou músicas especialmente para o longa, incluindo “Who Wants to Live Forever” e “Princes of the Universe”, faixas que se tornaram inseparáveis da identidade do filme.
Foto: Reprodução de vídeo YouTube/Live Aid
Embora não tenha sido um grande sucesso de bilheteria na estreia, “Highlander” conquistou uma legião de fãs ao longo dos anos, especialmente com o lançamento em vídeo e reprises na TV.
Foto: Divulgação
O longa deu origem a quatro sequências: "Highlander II: A Ressurreição", de 1991; "Highlander III: O Feiticeiro", de 1994; "Highlander: O Confronto Final", de 2000; e "Highlander: A Origem", de 2007.
Foto: Divulgação
Houve ainda uma bem-sucedida série de televisão, que foi ao ar entre 1992 e 1998, quadrinhos e games que consolidando-se "Highlander" como uma franquia duradoura.
Foto: Reprodução/Prime Video
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Divulgação