“Gente, vamos almoçar?”
Se a frase acima te fez lembrar do sotaque carregado do interior de São Paulo, você provavelmente já viu um vídeo de Eleni Moretti, a cozinheira de comidas caseiras que virou fenômeno nas redes sociais.
Foto: Reprodução
Sentindo-se em casa
No início das aparições, os vídeos de Eleni eram em silêncio. Mas aos poucos, foi se sentindo mais à vontade e passou a conversar com os seguidores, mostrando seu “arroz soltinho” e o “feijão desmanchando”.
Foto: Instagram
De geração para geração
Eleni contou ao Byte que começou a cozinhar por necessidade, num banquinho ao lado da sua avó no fogão à lenha, enquanto sua mãe estava doente. A partir de então, “pegou gosto” e não largou mais o hábito.
Foto: Freepik
Feijoada sem igual
Para Eleni, o prato dela que ninguém faz igual é a feijoada. “Acaba que eu não gosto muito das feijoadas feitas por outras pessoas porque a minha é bem magra, já que eu cozinho todos os ingredientes separados”, contou ela.
Foto:
“Tem salada, mas eu não vou querer”
Em vários de seus vídeos, Eleni diz que tem salada, mas ela não vai querer. Mas ela garantiu ao Byte que não passa de uma brincadeira: um dia foi pôr a salada no prato e não cabia mais. Daí surgiu a frase.
Foto:
Peixe cru? Não vou querer
Ao contrário da salada, que a cozinheira gosta de comer, o peixe cru não é muito a praia dela. Nada de sushi.
Foto: Freepik
Gusttavo Lima, vamos almoçar?
Se tivesse que escolher um famoso para almoçar, Eleni chamaria Gusttavo Lima. O prato preferido dele é arroz, feijão e bife acebolado, e Eleni diz que o seu bife é uma maravilha.
Foto: RD1
Ame o que faz
A dica de Eleni para quem sonha em cozinhar bem é ter “amor ao fogão e às pessoas que você vai servir comida”. Para ela, se você já chega de mau humor, não vai sair uma comida gostosa.
Foto: Instagram
Siga o Byte!
Quer saber mais sobre influenciadores e redes sociais? Vem com a gente!
Foto: Reprodução