Mosquitos
Um dos menores animais do mundo, porém com alto poder de letalidade, os mosquitos matam mais de 1 milhão de pessoas por ano. As picadas do inseto transmitem doenças como malária e dengue.
Foto: pixabay
Cobras
Em seguida, aparecem as cobras, que matam cerca de 50 mil pessoas a cada ano. Com venenos tóxicos para os humanos, estes animais são muito perigosos, especialmente em regiões sem acesso a cuidados médicos.
Foto: Wikimedia Commons
Cachorros
Embora sejam pets muito populares, considerados os melhores amigos do homem, os cachorros com raiva matam aproximadamente 25 mil pessoas por ano.
Foto: Wikimedia Commons
Moscas tsé-tsé
Responsável por transmitir a doença do sono, a mosca tsé-tsé, encontrada nas áreas tropicais da África, infecta o hospedeiro com o parasita que causa a doença.
Foto: freepik
Crocodilo
Grandes caçadores, os crocodilos possuem uma mordida fatal e são um dos animais mais perigosos do mundo. Estima-se que, por ano, cerca de mil pessoas sejam atacadas por eles.
Foto: Wikimedia Commons
Hipopótamo
Com poder de esmagar uma pessoa, os hipopótamos possuem dentes enormes e, geralmente, apresentam comportamento agressivo. Em média, eles causam a morte de 500 pessoas anualmente.
Foto: Wikimedia Commons
Barbeiro
O barbeiro transmite, através das suas fezes, o parasita que causa a Doença de Chagas — que gera inchaço do coração. As complicações da doença são responsáveis por cerca de 10 mil mortes a cada ano.
Foto: Wikimedia Commons
Caramujo de água doce
Embora pequeno, o caramujo de água doce transmite a esquistossomose, doença parasitária que causa problemas digestivos e pode ser fatal.
Foto: freepik
Elefante
Por serem os maiores animais terrestres, os elefantes podem apresentar riscos aos humanos. Eles costumam ser protetores em relação aos seus grupos, sendo que um ataque do animal pode causar a morte de uma pessoa.
Foto: Wikimedia Commons
Tubarão
Mesmo com fama de perigosos, os tubarões apresentam menos riscos para os humanos quando comparados a outros animais. Em média, eles matam cerca de 10 pessoas anualmente.
Foto: freepik
Acompanhe o Byte e veja mais conteúdos sobre animais!
Que tal conhecer os animais mais rápidos do mundo?
Foto: unsplash