Vida e Saúde Saúde em dia
Capa
ABC da Saúde
Boa forma
Dicas de Saúde
Gravidez e Filhos
Notícias de Saúde
Qualidade de Vida
Sexo e Saúde
Vida Saudável
Sites relacionados
Medicinal
Plástica e Beleza
Boletim
Receba novidades de Vida e Saúde todo semana em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
Saúde em dia
  SEXO E FERTILIDADE
Risco de enfarte durante sexo é maior em relação extraconjugal
Terça, 03 de dezembro de 2002, 17h54

Confira também
Especiais:
Consultório: sexo e fertilidade
Mande sua dúvida
Tudo sobre Aids
Sexo Seguro
Aprenda a colocar a camisinha

Testes e Quiz:
Você sabe colocar a camisinha?
Você sabe se proteger?

Notícias:
Notícias sobre Aids
Notícias: Doenças do Sexo
Notícias: Sexo e fertilidade
 
O sexo extraconjugal pode elevar o risco de enfarte, disse um cardiologista britânico durante um congresso de saúde sexual, em Hamburgo, Alemanha.

Graham Jackson, especialista do hospital St. Thomas, em Londres, descobriu que os casais em relacionamentos de longa data estavam muito menos propensos a sofrer um enfarte durante o sexo do que aqueles tendo casos fora do casamento ou encontros de uma noite só.

"Verificamos que 75 por cento dos casos de morte súbita durante o sexo envolveram pessoas que estavam tendo relações sexuais extraconjugais", disse Jackson durante o congresso europeu na segunda-feira. Ele acrescentou que o perigo de sofrer insuficiência cardíaca durante uma relação sexual extraconjugal aumentou ainda mais quando havia uma grande diferença de idade entre os parceiros.

De acordo com o cardiologista, embora as freqüências cardíacas aumentem consideravelmente durante a atividade sexual, a pesquisa verificou que "os casais com relacionamentos duradouros dificilmente enfrentaram risco de insuficiência cardíaca".

Ele afirmou que medidas da pressão sanguínea e freqüência cardíaca mostraram que o sexo geralmente é comparável a uma caminhada rápida de 20 minutos, com um orgasmo causando uma maior tensão no coração semelhante àquela associada à subida de um lance de escadas. "No geral, apenas 1 por cento dos enfartes são desencadeados pela atividade sexual", disse Jackson.

Reuters Health

volta

 » Condições de uso do canal Vida e Saúde
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade