Vida e Saúde Saúde em dia
Sites relacionados
Medicinal
Plástica e Beleza
Boletim
Receba novidades de Vida e Saúde todo semana em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
Saúde em dia
QUALIDADE DE VIDA
Europeus têm mais longevidade que americanos
Quarta, 10 de setembro de 2003, 18h35

Veja também
Informações e testes sobre estresse e qualidade de vida
Artigos sobre como viver melhor e longevidade

Todas as notícias relacionadas
 
A população européia era, no ano 2000, mais longeva que a americana, com uma expectativa de vida de 75 a 81 anos. A informação é de um estudo da Comissão Européia publicada hoje sobre a saúde dos cidadãos do velho continente. Enquanto no ano 2000 os europeus viviam, em média, 75 anos e as européias, 81 anos, os homens e mulheres americanos viviam, em média, um ano menos, segundo o estudo.

A Itália ocupa o primeiro lugar em longevidade na Europa, com uma expectativa de vida de 77 anos para os homens e de 83 para as mulheres, seguida da Espanha e da França, com 76 e 83 anos. Abaixo da média européia estão Portugal (74 e 80 anos), Dinamarca (74 e 79) e Irlanda (73 e 79).

A expectativa de vida na União Européia aumentou oito anos desde 1960 devido, entre outras coisas, à melhora das condições sanitárias, o que também contribuiu para o aumento dos empregos, com a criação de mais de dois milhões de postos de trabalho no setor entre 1995 e 2001.

Segundo o executivo europeu, "as pessoas desempregadas apresentam um risco de mortalidade até cinco vezes maior que as pessoas com trabalho estável", enquanto "as que concluíram um curso superior desfrutam de uma saúde consideravelmente melhor do que as que têm um nível de estudo inferior ao secundário", devido, em parte, à menor informação sobre os riscos à saúde.

AFP

volta

 » Condições de uso do canal Vida e Saúde
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade