Vida e Saúde Saúde em dia
Capa
ABC da Saúde
Boa forma
Dicas de Saúde
Gravidez e Filhos
Notícias de Saúde
Qualidade de Vida
Sexo e Saúde
Vida Saudável
Sites relacionados
Medicinal
Plástica e Beleza
Boletim
Receba novidades de Vida e Saúde todo semana em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
Saúde em dia
  SAÚDE DA MULHER
Bebida alcoólica aumenta em 40% risco de câncer de mama
Segunda, 18 de novembro de 2002, 08h35

Confira também
Especiais:
Anorexia e Bulimia
Osteoporose
Mitos sobre anticoncepcionais
Aprenda a fazer o auto-exame

Boa forma:
Você está acima do peso?
Especial: entre em forma!
Fotos e vídeos: séries de exercício

Todas as notícias relacionadas
 
A bebida alcoólica aumenta em 40% o risco de câncer de mama. Um estudo feito recentemente na Inglaterra, com 100 mil mulheres, constatou que o álcool aumenta a velocidade de reprodução das células e uma desestrutura em sua multiplicação caso seja detectada malignidade.

Em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional AM, o chefe da Divisão de Ações de Detecção Precoce do Instituto Nacional do Câncer (Inca), Luis Cláudio Tulher, disse que as mulheres que consomem alimentos ricos em gordura, não praticam exercícios físicos regulares e não fazem uso de verduras e legumes na sua alimentação têm o risco aumentado para o câncer de mama.

"Uma série de fatores está associada aos bons hábitos de vida, principalmente, os alimentares que podem ser praticados, diminuindo, dessa forma, a incidência da doença", ressaltou. Ele explicou que o Inca recomenda que mulheres que tenham mãe ou irmã vítimas da doença procurem um médico ou posto de saúde mais próximo para terem suas mamas checadas, uma prevenção que deve ser feita anualmente.

O câncer de mama, conforme Tulher, é causado por vários fatores, como os hormonais, obesidade e casos da doença na família, principalmente em mulheres com mais de 50 anos. Ele aconselha que a pessoa não consuma álcool em excesso e tenha uma vida saudável.

Agência Brasil

volta

 » Condições de uso do canal Vida e Saúde
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade