PUBLICIDADE

Parabólica

Verstappen diz que desempenho de Hamilton não surpreende

Piloto da Red Bull afirma que motor novo de Hamilton colaborou para bom desempenho do inglês

12 nov 2021 - 18h58
Compartilhar
Exibir comentários
Verstappen foi o segundo mais rápido na sexta-feira em Interlagos
Verstappen foi o segundo mais rápido na sexta-feira em Interlagos
Foto: Pirelli Motorsport / Twitter

Max Verstappen vive um momento muito favorável na Fórmula 1. São duas vitórias em sequência: uma nos EUA, quando não havia favoritismo claro entre ele e Hamilton, e outra no México, onde confirmou de forma categórica o favoritismo que lhe fora atribuído. 

Já em Interlagos, outra pista que, em teoria, poderia favorecer à Red Bull, Verstappen nada pode fazer para impedir Lewis Hamilton de ter um dia perfeito na pista nessa sexta-feira: o inglês da Mercedes foi o mais rápido no primeiro treino livre e em todas as etapas da classificação para a corrida sprint. Sobre-se o “na pista” da frase anterior, explica-se: hoje (12) foi confirmada a troca de motor do carro de Hamilton, o que vai lhe render uma punição de cinco posições no grid da corrida principal, a ser realizada no domingo (14). 

Para Verstappen, essa é a explicação para o desempenho avassalador de Hamilton nas sessões dessa sexta-feira: “Quando eles põem um motor novo, na verdade, eles têm um pouco mais de potência para o fim de semana. Então, para mim, não é uma grande surpresa”, afirmou o holandês ao sair do carro. 

E, no que depender de Verstappen, teremos uma corrida sprint sem grande ação na disputa pela vitória: “Eu estou feliz de ser o 2º. É uma boa posição para se começar. Claro, você sempre quer estar mais perto, mas às vezes você só tem que ser realista. Não há tantos pontos assim para se ganhar na sprint. Espero ter uma boa primeira volta e aí vemos o que acontece. Depois, claro, o mais importante é o domingo.” 

Faz sentido. Sabendo que Hamilton vai perder posições no grid de domingo, não há razão para Verstappen assumir riscos e botar tudo a perder. Terminar em 2º na sprint significa, na prática, largar da pole quando importa. Já sobre a corrida mais importante, Max mostrou otimismo: “Vai estar bem mais quente, e isso muda o comportamento do carro. Vamos ver.” 

Os carros voltam à pista amanhã (13) para a segunda e última sessão de treinos livres, ao meio dia. Mais tarde, às 16:30, será dada a largada para a corrida sprint, que definirá o grid para a corrida de domingo. Esta, por sua vez, está agendada para as 14 horas. 

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade